Gazetinhas 17/02/2011

* Semana começou agitada no Centro da cidade.

* Vários eventos coincidiram no mesmo tempo e espaço.

* Entre outros, a Marcha contra o Crack, manifestação dos poli-ciais civis e a reunião da Unale, com deputados de vários estados.

* Sobre a reunião da Unale, o esforço dos deputados em reivindicar o perdão das dívidas dos estados é elogiável, mas vale repetir que é mais fácil o sargento Garcia prender o Zorro do que a presidente Dilma concedê-lo.

* Mais recomendável pedir pra Deus, porque nenhum governo gosta de perdoar dívidas, baixar ou extinguir impostos.

* Além do que, os governos, nos diferentes níveis, no final das contas, acabam se entendendo.

* Ou seja, um aplicando calote no outro.

* Pagar impostos, dívidas só é obrigação para a sociedade, os contribuintes.

* Partidos de oposição se reuniram no sábado, mas sem novidades.

* Reafirmaram a decisão de sair com várias candidaturas já postas na Capital e candidaturas únicas nos municí-pios do interior.

* Todos comportados.

* Só o senador Petecão soltou o veneno que não vai apoiar candidato que poderá depois “se vender pro governo”.

* Huumm!

* A propósito de sucessão, o TRE/AC, em matéria divul-gada ontem, lembra uma decisão da mini-reforma eleitoral de 2009, que reconhece a figura do “pré-candidato” e lhe confere alguma margem de atividade política.

* Reafirma que a propaganda política só é permitida a partir de 6 de julho, mas os pré-candidatos podem se reunir em lugares fechados…

* podem até conceder entrevistas nos diversos veículos de comunicação para expor suas propostas, com o princípio da isonomia de espaços iguais, mas, atenção:

* não podem pedir votos.

* Seria mais ou menos como proibir o casal de namorados de parar na hora do bem-bom.

* Então, tá.

* Louvável também essa Marcha Contra o Crack, mas o que ‘rola’ mesmo aqui no Acre é a pasta-base de cocaína, a maconha, e até a cocaína pura.

* E como ‘rola’.

* Dias desses a polícia prendeu uma família inteira envolvida no chamado “tráfico de formiguinha”: o pai, a mãe, os filhos e até a vovó.

* Leitor manda e-mail denunciando que os barqueiros do Jordão jogaram os tijolos do programa “Rua do Povo” em local impróprio e o material pode se estragar.

* Não pode. Jordão já é aquela coisa feia, não tem nada e ainda fazem isso?

* Comandantes do 4º BIS e do 7º BEC, ten.cel. Danilo Mota Alencar e ten.cel. José Luís Araújo dos Santos, convidando para as solenidades alusivas ao Dia do Exército…

* …amanhã, às 20h, no Teatro Plácido de Castro, e quinta-feira, às 20h, na Praça Plácido de Castro.

* Piadinha de vascaíno que correu país afora domingo era de que Ronaldinho Gaúcho e Wagner Love não jogaram no Carioca porque estavam desidratados…

* …de tanto chorar a eliminação da Libertadores.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation