FESTAS

Posh – Nesta sexta-feira, 13, tem o Robotron direto de Ibiza, na boate Posh Club, a partir das 23h. Na sequência, o cantor Rafael Cândido se apresenta com o melhor do sertanejo universitário. E no sábado a casa abre as portas com a festa PoshDisco, com o rock da banda ZeroMeiaOito. #SouMaisPosh
Festass1
Café Rio
– Sábado é dia de Café com Balada, no Café Rio! Esta semana, a animação fica por conta de Rafael Cândido e banda, com repertório que vai do pop rock ao sertanejo universitário. Nas pick-ups, DJ Dionísio, com o melhor da house music. Entrada: R$ 10 (couvert artístico)

MÚSICA
O Serviço Social do Comércio (Sesc) realiza em Rio Branco neste sábado, 14, às 20h, o concerto do Projeto Sesc Partituras, no Teatro Plácido de Castro, com os músicos Cleuton Batista (clarinete), Máximo Lopes (violoncelista) e Marcelo Brum (pianista).

O recém-formado trio de clarineta, violoncelo e piano da Ufac é formado por dois professores e um aluno egresso do curso de licenciatura em música. Com a proposta inicial de estudar e divulgar música latino-americana, o trio iniciou as atividades abordando Las cuatro estaciones porteñas, de Astor Piazzolla, e sua estreia se deu em outubro de 2011, na própria universidade.

No mesmo dia, ocorrem outros concertos em 23 Estados do país.  A proposta é divulgar nacionalmente o lançamento do site Sesc Partituras. O site permitirá ao público o acesso à biblioteca virtual de músicas formada exclusivamente por obras de compositores brasileiros de todas as épocas.

Festass2
TEATRO

Curso – Estão abertas as inscrições para o Curso de Iniciação Teatral, até o dia 27 de abril, no Sesc Centro. Ao final do curso será dado a cada aluno certificado de participação. Trabalhando a cada aula a conscientização corporal, vocal e criativa, através de exercícios teatrais, desenvolve-se o olhar interior, a pessoa passa a se observar com mais atenção e pode então começar a corrigir vícios de postura, de dicção e emissão vocal utilizando técnicas que são ensinadas durante as aulas.

Festass3
Camalearte
– A Companhia Camalearte realiza nova temporada de A Coroa do Rei Leão nos dias 15, 22 e 29 deste mês, às 18h, no Theatro Hélio Melo. Este espetáculo fala da realidade de vida dos animais que vivem no seio da floresta amazônica, dependendo da sobrevivência. Lutam ordenadamente contra o poder e autoritarismo de um rei que na sua concepção pode tudo contra a vida e destruição da natureza. Mais a união e esperteza de um grupo de animais garantam a defesa da floresta. Vá ao teatro!

CINEMA
Mostra – Um dos principais atores do gênero de terror, Vicent Price, é o tema da Mostra de Cinema que é realizada pelo Sesc, de 16 a 22 de abril, em Rio Branco. Serão sete filmes do legendário ator norte-americano, que aterrorizou plateias do mundo inteiro, durante quatro décadas, com sua voz soturna e seus personagens macabros. As sessões acontecem na sala de cinema do Sesc Centro e terão início a partir das 19 horas. A entrada é franca.

Festass4
Cine Araújo
– Confira os filmes que estão em cartaz no Cine Araújo, no Via Verde Shopping (localizado na Rodovia BR-364, nº 1.707, rotatória da Estrada da Floresta):
* Fúria de Titãs2 – 3D: Dublado, SEX, SAB, DOM, SEG, TER, QUA e QUI às 19h e 21h; Dublado, SEX, SAB, DOM, SEG e QUA às 15h30, 17h30 e 19h30, TER às 17h30 e 19h30; Legendado, SEX, SAB, DOM, SEG, TER, QUA e QUI às 21h30.

* Jogos Vorazes:  Dublado, SEX, SAB, DOM, SEG, TER, QUA e QUI às 16h15 e 19h; Legendado, SEX, SAB, DOM, SEG, TER, QUA e QUI às 21h30.

* Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida – 3D: Dublado, SEX, SAB, DOM, SEG e QUA às 14h30 e 16h30; TER às 16h30; Dublado, SEX, SAB, DOM, SEG e QUA às 15h, 17h, 19h e 21h, TER às 17h, 19h e 21h.

LITERATURA
Para quem ainda não conhece, o selo Novos Talentos chegou ao mercado em 2003 com o intuito de dar oportunidade a autores desconhecidos de publicarem seus livros. Desde então, são cada vez mais histórias fantásticas chegando ao mercado literário.

Os lançamentos deste mês são uma mescla dos mais variados temas com enredos admiráveis. Não dá para perder! Confira uma breve descrição de alguns lançamentos:

* Amigos Inimigos – Quem nunca teve um amigo-inimigo? O livro da autora Vanessa Martinelli conta a história de Maria e Jack, que eram amigos quando crianças. Amigos daqueles que se dorme na casa um do outro e brincam das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade esmoreceu a amizade. Ambos tomaram direções opostas até demais. E agora?

* Freud, me tira dessa! – O livro de Laura Conrado narra a história de Catarina, uma jovem que passa a morar sozinha em função do novo emprego. Dona de uma vida amorosa catastrófica e disposta a rever suas escolhas, Cat busca ajuda na psicoterapia. Como se não bastasse o dolorido processo de conhecer a si mesma e de adentrar na relação com seus familiares, Catarina se apaixona pelo terapeuta. No auge de sua angústia, a personagem recorre ao pai da Psicanálise para sair dessa.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation