Política Local 04/04/12

“Os ouvidos são mais castos que os olhos”.
(Mario de Andrade, poeta paulista)
 (Millor Fernandes, escritor)

O sonho do Rocha
O deputado Wherles Rocha (PSDB) ainda sonha com uma candidatura única à PMRB e aposta que Tïão Bocalom  (PSDB) acabará por convencer o PMDB. O argumento: “o Rodrigo Pinto não tinha 15 pontos na pesquisa para prefeito e o PMDB não tirou? Pode tirar o Fernando Melo”.

Outra situação
Não há comparação das duas situações. Rodrigo era candidato dele mesmo e Fernando Melo está ancorado no apoio do Flaviano Melo, de todo PMDB, e do Sérgio Petecão (PSD).

Mal de tucano
O mal dos tucanos é achar que com um estalar dos dedos desativam candidaturas na oposição.

Campanha direto
Alheio ao sonho, Fernando Melo (PMDB) fazia ontem visita à Cidade Nova e Ceasa.

Palavra dada
O tucano Tião Bocalom (PSDB) procurou o candidato do PPS, Airton Rocha, para que retirasse sua candidatura a prefeito e ouviu um “não”.

Aviso aos navegantes
Ninguém é mais duro na defesa da candidatura de Messias Ribeiro (PSDC) que o deputado Edvaldo Sousa (PSDC): “se o PT detonar sua candidatura, eu disputo a PMRB”, avisou.

Cutucadas firmes
O presidente da Aleac, deputado Élson Santiago (PP), bateu pesado nos organizadores do “Jogo da Solidariedade”: “falaram numa arrecadação de 107 mil e só apareceram 40 mil reais”.

Outra pancada
Contou ainda que foi pressionado pelos organizadores a doar 10 mil reais para participar do jogo.

Só doido
O deputado Manoel Moraes (PPS) foi outro a defender o governador Tião Viana: “Só doido que rasga dinheiro se recusaria a receber essas doações, e o Tião Viana jamais se recusou”.

Outra defesa
O deputado Geraldo Pereira (PT) também fez veemente defesa de Tião Viana.

Fora do debate
O líder do governo, deputado Moisés Diniz (PCdoB), não comentou sobre o assunto.

Sem defesa
Com o deputado Wherles Rocha (PSDB), voz mais firme da oposição ausente do plenário, nenhuma voz se levantou para fazer a defesa do senador Sérgio Petecão (PSD).

Comentário de bastidores
Importante pastor evangélico anda sendo chantageado em 100 mil reais por uma operação financeira realizada para a construção de uma igreja, mas até aqui recusa a denunciar o caso.

Vazou à coluna
A notícia vazou à coluna de um círculo fechado da importante igreja evangélica.

Só para exames
O deputado Moisés Diniz (PCdoB) somente se afasta do cargo na próxima semana para exames fora do Estado por problema de pressão arterial fora de controle, mas é por poucos dias.

Fora da aliança
O PRP não apoiará a oposição em Epitaciolândia, decidiu seu presidente Kaleb Hassem (PRP).

E ele pode?
Tião Flores (PSB) se lançou candidato a prefeito de Epitaciolândia. E pode? Não foi malhado pela “lei da ficha limpa”? É a pergunta que precisa ser respondida pelo próprio Tião.

Para vereador
Jone (PP), liderança do bairro Esperança, é um dos bons candidatos a vereador da Capital.

Alvos fixos
O candidato do PSDC a prefeito de Brasiléia, Messias Ribeiro, pelo visto até aqui, elegeu como alvos para bater na sua campanha: o PT, a prefeita Leila Galvão, Tião Viana e Aldemir Lopes.

Dois equívocos
Comete dois equívocos: Tião Viana e Aldemir Lopes não são candidatos a nada em Brasiléia.

Estrago na horta
A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) tem feito um estrago na horta do PT nos bairros. Perguntada nas visitas por que não é candidata, é taxativa: “o PT não deixou”.

Só para vereador
Perpétua, segundo um aliado seu, só pedirá votos para os candidatos a vereador do partido.

Parede tem ouvidos
O deputado federal Márcio Bittar (PSDB) prometeu ontem aos dirigentes do PMDB que o PSDB não terá candidato em Brasiléia e apoiará a candidatura de Everaldo (PMDB) a prefeito.

Como São Francisco
É dando que se recebe. Em Sena Madureira o PMDB prometeu apoiar a candidatura da deputada Toinha Vieira (PSDB) a prefeito, tirando de cena Mazinho Serafim (PMDB).

FATO SOLIDIFICADO
Equivoca-se quem aposta que o PMDB retira a candidatura de Fernando Melo (PMDB) à PMRB. Até porque depois de tudo que fizeram seria desmoralizante recuar. Os tucanos esqueçam candidatura única.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation