Política local 19/04/2012

“Os verdadeiros paraísos foram os paraísos que se perderam”.

(Marcel Proust, escritor francês)

Marmelada do ano
Nunca jogue suas fichas na palavra de um político. João Correia (PMDB) ratificou essa semana a máxima mineira, quando lacrimejando, se abraçou com Fernando Melo (PMDB), fizeram juras de amor e prometeram estar juntos na campanha. A briga (sic) já é a marmelada do ano.

Esqueçam tudo
Por tudo o que já vi na política a cena não me surpreende e nem me comove. Cavalo de tróia do PT no PMDB, peemedebista pirata, esqueçam tudo o que o João disse do Fernando Melo.

 Meu Brad Pitt
A próxima cena a ser registrada em breve será o João Correia (PMDB) abraçado aos prantos com o senador Sérgio Petecão (PSD), a quem chamou de Potocão, chamando-o de Brad Pitt.

Chave de ouro
E para fechar com chave de ouro, João Correia, que chamava o Pádua Bruzugu de Montana Jack do Flaviano Melo, vai lhe abraçar e o chamar de meu gigante do PMDB.

Galeguinho
E o escuro Serjão, seu outro adversário no PMDB, passara a ser o galeguinho dos olhos azuis.

Não é divertida?
Meu caro leitor, a política acreana não é divertida, um programa de humor imbatível?

Temor de aliado
Importante figura do PT fez o comentário sobre o deputado federal Henrique Afonso (PV): “nosso temor é ele transformar a prefeitura num templo evangélico e acabar com o carnaval”.

Receita da vitória
E deu a receita da vitória: “para tomar do Wagner Sales a prefeitura de Cruzeiro do Sul tem de esquecer ser evangélico, visitar terreiro de macumba, tomar daime, dançar forró e carimbó”.

Caminho certo
O deputado Walter Prado (PDT) diz que o PDT não aceitará a implosão da candidatura de Hulk (PDT) a prefeito de Tarauacá: “se o PT tentar isso vamos apoiar a prefeita Marilete Vitorino”.

“Sujo” e “mal lavado”
Rodrigues Alves vive um tempo hilário: os candidatos mais fortes a prefeito, Deda (PP) e Burica (PT) estão malhados no “ficha limpa”. E são chamados na cidade de “o sujo” e o “mal lavado”.

Tempo dos debates
O ex-deputado Luiz Calixto (PSL) não está muito preocupado com o pouco tempo do seu partido no horário eleitoral, pois, isso será compensado com a sua presença nos debates.

Clube do Bolinha
A eleição municipal caminha para não ter uma mulher nas chapas para a PMRB.

Olho aberto
O presidente do sindicato dos servidores da Aleac, Sérgio Onofre, que disputa a reeleição, abra o olho. Edite, sua adversária,  pelo que tenho sentido, está muito forte entre os funcionários.

Coca em debate
Tráfico de cocaína foi o debate ontem na Aleac, puxado pelo deputado Astério Moreira (PRP), debitando ao aval do presidente Evo Morales, o aumento da produção de drogas na Bolívia.

No mesmo barco
Astério Moreira colocou no mesmo barco o presidente do Peru, Olanta Humala.

Contraponto vermelho
O contraponto estranho foi feito pelo deputado Moisés Diniz (PCdoB), que se disse próximo ideologicamente aos dois presidentes e  pediu respeito na Aleac aos mandatários citados.

Até quando?
O serviço porco feito pelo Depasa, que abriu valas e não tapou ao longo da rua principal do Jardim Tropical, que vira um lamaçal com uma leve chuva, continua sem uma solução.

Nenhuma explicação
E ninguém dá uma explicação sobre a porcaria e quando os que fizeram vão refazer o asfalto.

Preocupação maior
Aos assessores próximos, a prefeita de Brasiléia, Leila Galvão (PT) diz não estar preocupada com a candidatura fraca de José Alvanir (PT) a prefeito, mas sim dela se eleger para a Aleac.

Pedindo votos
A fonte revela que votos para José Alvanir ela não pede, mas, para sua campanha de deputada estadual em 2014, já trabalha a todo vapor, montando esquemas eleitorais.

Previsão do Zeca
O ex-deputado José Bestene (PP) está convicto que o empresário Motinha (PP) se elege prefeito de Plácido de Castro. E dá como base: “é leve e tem como bancar a campanha”.

Pé-de valsa
Para um importante dirigente do PMDB, se o prefeito de Mâncio Lima, Cleidson Rocha, for para a campanha com a mesma disposição como saracoteia no salão de festa está reeleito.

Goela abaixo
A fonte é boa. Caso a deputada Toinha Vieira (PSDB) não queira mesmo disputar a prefeitura de Sena Madureira, o deputado federal Márcio Bittar (PSDB) quer empurrar o afilhado Zenil.

DIÁLOGO POLÍTICO
Deputado Astério Moreira (PRP): “fala coordenador da campanha do Bocalom!”.
Deputado Rocha (PSDB): “uma correção, Astério, campanha vitoriosa do Bocalom”.
Deputado Astério Moreira (PRP), irônico: “você se esqueceu de combinar isso com o eleitor”.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation