Política local 25/04/2012

“O viagra fez mais pela humanidade que 200 anos de marxismo”.

(Luiz Felipe Pondé, filósofo)

Culpa do mordomo
Nos filmes de suspense o culpado sempre é o mordomo. E quando algum político se sente atingido a culpa é da imprensa. A Nota Oficial do deputado Wherles Rocha (PSDB) não fugiu à regra. Tucanos dos grupos do Tião Bocalom e Márcio Bittar trocam bofetes no diretório e a culpa é da imprensa? O caso acabou na delegacia de polícia e a culpa é da imprensa, Rocha?

Pelo menos
Vamos ter pelo menos parcimônia em tentar esconder um fato que é de domínio público.

Apoio do PMDB
O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) diz que o ex-deputado Mazinho Serafim (PMDB) tem o respaldo total do partido para disputar a prefeitura de Sena Madureira se assim quiser.

Não é isso
A deputada Toinha Vieira (PSDB) não tem um histórico de vitórias. Quando prefeita, não conseguiu eleger seu vice à sua sucessão e em seguida perdeu a eleição para prefeita.

Pressão do marido
Na verdade, Toinha Vieira, por ela não seria candidata, mas sofre pressão do marido Zé Vieira, que quer vê-la prefeita e depois usar a máquina para se eleger deputado estadual.

Não aceita
A fonte é confiável. Não existe a mínima possibilidade do PT aceitar ficar fora da chapa da FPA em Sena Madureira e não indicar o vice, por isso, Jairo Cassiano (PDT) procure outro barco.

Humilhação política
E seria até uma humilhação política ao PT deixá-lo fora da chapa da FPA em Sena.

Duas faces
Não se conhece um caso ajuizado de bandalheira da prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD). Mas, também não se conhece uma rua da cidade sem buraco, limpa e sem mato.

Só pode ser
A prefeita Marilete não deve andar pela cidade para não ver o caos ou então precisa de óculos.

Pelo PCdoB
Será difícil a direção do PT convencer o ex-vereador Chagas Batista (PCdoB) a ser vice do médico Rodrigo Damasceno (PT). Chagas diz que fala pelo PCdoB: “sou candidato a prefeito”.
 
Equação complicada
Não será fácil para o PCdoB e PT resolverem a difícil equação, já que ninguém quer abrir.

Apoio da cúpula
O ex-vereador Zequinha (PCdoB) não está só na empreitada de ser vice na chapa do deputado federal Henrique Afonso (PV) a prefeito de Cruzeiro do Sul, tem o apoio da cúpula do partido.

Problema a vista
Não será fácil ao PT emplacar sem fissuras o professor Marcelo Siqueira (PT) de vice.

Falando de vice
E sobre vice, o deputado federal Gladson Cameli (PP) me disse que não é verdade que tenha desistido de indicar Nicolau Junior (PP) de vice de Wagner Sales (PMDB) e vai brigar por isso.

Te aquieta, Deda!
Deda (PP), você acaba de ser condenado, te aquieta com a história de ser candidato a prefeito de Rodrigues Alves. Não se consegue paz indo para o olho do furacão.

Contra o tempo
Condenados no TCE os prefeitos Burica (Rodrigues Alves) Eliane Gadelha (Assis Brasil) terão até o fim de junho para se safarem do ficha limpa para poder disputar a reeleição.

Comentário pertinente
Um dos dirigentes de maior patente da oposição fez ontem numa conversa, a observação: “o Tião Viana aparece bem em todos os municípios pesquisados, mas os candidatos do PT mal”.

Exatamente isso
Não vi todas as pesquisas que ele viu, mas vi as do Vale do Acre: retratam a mesma situação.

Não ganha
Em Plácido, a pesquisa pode até dar vantagem a um candidato a prefeito da oposição, mas, sem o apoio das Panteras, ve-readoras Jamislene, Laurita, Socorro, não vai decolar.

É tolice!
É tolice querer moldar uma pesquisa para favorecer o empresário Motinha (PP).

Não é lei?
A Lei Cartaxo, que define um piso para os engenheiros não foi aprovada na Aleac, com aval do governo da FPA? E se é lei, por qual motivo não cumpri-la? Descumprir é algo sem justificativa.

Pés juntos
O deputado Wherles Rocha (PSDB) jurava ontem que Tião Bocalom jamais deu aval às agressões de Paulo Ximenes e promete ir à Justiça denunciar os autores da notícia.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation