IEL orienta gestores de pessoas com curso de Departamento Pessoal

Analisar a partir da relação teoria e prática e com base na legislação mais atualizada as rotinas mais relevantes do departamento pessoal, na área trabalhista e previdenciária, habilitando os participantes a solucionar as questões mais recorrentes, desde a admissão até a rescisão; apresentar as novidades a respeito da rescisão do contrato de trabalho e do aviso prévio, entre outras alterações, são os objetivos principais do Curso de Rotinas de Departamento Pessoal realizado pelo IEL no período de 23 a 26 de abril.

A procura foi tamanha, que a segunda turma já está programada para se iniciar em 7 de maio e as inscrições se encerram nesta segunda-feira, dia 30 de abril. A capacitação é voltada para chefes de departamento pessoal, contabilistas, assistentes e demais profis-sionais que buscam atualização nos procedimentos trabalhistas e previdenciários.

“Nossa intenção é que todos saiam daqui sabendo por que agem ou não de determinada forma. É porque tudo está baseado na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). E até para que fiquem alertas a respeito de informações falsas, como um email que circulou ultimamente dizendo que o 13º salário ia acabar. Isso não tem fundamento, uma grande mentira, é um direito pétreo do trabalhador que não pode ser alterado de forma simples”, explicou a instrutora Ana Paula de Mesquita Santos, bacharel em direito pela Universidade do Vale do Rio do Sinos – Unisinos, consultora de empresas e palestrante com mais de 15 anos de experiência, especialista nas áreas previdenciária e trabalhista. (Ascom Fieac)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation