PMSP abre concurso público com 1.160 vagas e CR para soldados

A Polícia Militar de São Paulo (PMSP) abriu concurso público com oferta de 1.160 oportunidades imediatas além de cadastro reserva. As vagas são para provimento no cargo de soldado de 2ª classe do Quadro de Praças da Polícia Militar.

De acordo com o edital de abertura, o salário inicial oferecido é de R$ 2.242. Podem participar tanto homens como mulheres que possuam no mínimo 18 anos e no máximo 30 anos de idade.

Interessados devem se inscrever pelo site www.vunesp.com.br entre os dias 2 e 23 de maio. A taxa de inscrição custa R$ 50. As provas objetivas e discursivas serão aplicadas no dia 24 de junho nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. Haverá ainda prova de condicionamento físico, exames de saúde, exames psicológicos, investigação social e análise de documentos e títulos.

O ingresso na Polícia Militar acontece primeiramente por meio de estágio probatório no Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, que tem duração de dois anos. Concluída essa etapa, o soldado iniciará o estágio administrativo-operacional para tornar-se soldado PM de 1ª Classe.  (Correio Web)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation