X

Aguçar o discernimento

Ainda sobre a prisão desses dois vereadores de Cruzeiro do Sul elas só vêm a confirmar o grau de degene-rescência e de promiscuidade da prática política que vigora por este país afora. No caso, foram apenas dois vereadores, presos em flagrante, mas poderiam ser mais se essas investigações fossem mais frequentes.

Também não importa discutir a quais partidos pertencem esses dois vereadores. Como os meios de comunicação mostram às escâncaras quase diariamente, são práticas generalizadas em praticamente todas as casas legislativas, envolvendo às vezes até políticos considerados paladinos e vestais da ética e da moralidade pública, como se está vendo nas últimas semanas com um senador da República.

O que revolta e indigna a sociedade é o roubo descarado e a sangria do dinheiro público sendo praticados por quem deveria exercer o papel de fiscalização, a ponto de se perguntar se vale a pena manter abertas essas instituições.

Fato é que mais uma eleição vem por aí e a sociedade precisa aguçar sua capacidade de discer-nimento para eleger representantes dignos ou continuará sendo vítima dessa bandalheira.

Categories: EDITORIAL
A Gazeta do Acre: