Em boa hora

Em boa hora, com o “verão amazônico” chegando, o governador do Estado deve anunciar hoje um pacote de obras no setor da construção civil, no valor de R$ 1,2 bilhão a serem executadas nos próximos meses. Trata-se de uma quantia considerável, que deve mexer com os mais diversos setores da economia do Estado e isso é bom econômica e socialmente.

Como já se divulgou, são obras destinadas à pavimentação de ruas e estradas, incluindo também a construção de moradias, entre elas a chamada ‘Cidade do Povo’, que pode chegar a 10 mil unidades.

Além da necessidade dessas obras, investir na construção civil é uma das saídas mais indicadas para a geração de empregos e renda, o que refletirá na melhoria das condições de vida da população de baixa renda e, consequentemente, da diminuição dos problemas sociais. Como refletirá também no aquecimento de outros setores, como o do comércio em seus mais diversos segmentos.

Evidentemente que a aplicação desses recursos deve ser acompanhada e fiscalizada de perto, como também a qualidade das obras a serem executadas.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation