X

Adgeferson Diniz vai participar do segundo treino da Seleção Brasileira de Kung Fu

O segundo treino coletivo da Seleção Brasileira de Kung Fu acontece nos próximos dias 14 e 15, no Ginásio da Unicamp, na cidade de Campinas/SP. O acreano Adgeferson Diniz, de 28 anos e hexacampeão brasileiro na categoria Sanda (Boxe Chinês), de até 80 quilos, foi convocado e vai representar o Estado mais uma vez.

Segundo Adgeferson, o treino vai servir como seletiva para o Panamericano, que será disputado em julho, no México. “Esse treino vai selecionar os atletas que vão representar o Brasil no Panamericano desse ano”, disse.
O lutador iniciou os treinamentos em janeiro, mas não pode ir ao primeiro treino da Seleção por falta de patrocínios. “Felizmente consegui patrocínio e vou participar do segundo treino”, comentou.

Persistente, Adgeferson treina todos os dias, tanto a parte física (com o professor Moisés Júnior), quanto a técnica (com o professor Jânio Lira).

Projeto – Diniz começou a lutar quando tinha 14 anos de idade e agora busca passar o que aprendeu para os mais de 100 alunos de um projeto social, realizado na Escola Glória Perez, todas as segundas, quartas e sextas-feiras. O projeto tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte e beneficia diversas crianças e adolescentes na capital. (J.P.M.)

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: