Desafio AC/RO de handebol será disputado hoje

O primeiro evento de uma entidade sempre tem um gosto especial. A Liga de Handebol do Acre (Lhac) realiza neste sábado (28) o 2º Desafio Acre/Rondônia da modalidade adulto masculino. O evento acontece no Ginásio Rui Lima do Nascimento (Sesi), a partir das 18 horas.

O evento reúne de um lado a AABB, de Rio Branco, e do outro Hand-mania, de Porto Velho. As duas equipes estão entre as melhores da região Norte. No primeiro desafio, que aconteceu na capital de Rondônia, os acreanos venceram pelo placar de 26 a 24, em um jogo muito disputado.

Em Rio Branco, os rondonienses chegam para dar o troco e levantar o troféu de vencedor. O time do Estado vizinho vem com uma delegação de 18 atletas. Já os acreanos tem uma equipe que une experiência e juventude, que não está disposta em deixar escapar a vitória dentro de casa.

O 2º Desafio Acre Rondônia de Handebol tem o patrocínio da Acre Publicidade, Conect Comunicação Empresarial, Vectra Engenharia, Badate Festas, Frigorifico Annasara, Elite Engenharia, CREF 8, Ipê Empreendimentos, Assermurb, Albuquerque Engenharia, Alfeac, Auto Escola Piloto e Sesi. E conta com o apoio da Federação Acreana de Handebol, Prefeitura de Rio Branco, Papelaria Globo e Fundação Aldeia de Comunicação.

Função da Liga – A diretoria da entidade vem trabalhando os últimos detalhes do evento. A Liga de Handebol do Acre foi criada para levar a modalidade para outros municípios. “O apoio que estamos recebendo da federação é muito importante. Vamos trabalhar juntos em prol do crescimento do handebol acreano”, disse o presidente da Liga, Wescley Camelo.

A Lhac terá seu principal foco de atuação o handebol indoor nos municípios e o handbeach, o handebol de areia, na Capital. “Depois do desafio vamos elaborar nosso calendário de competição para apresentar a nossos associados. A elaboração será feita de forma que não atrapalhe os eventos da federação”, disse Wescley. (Assessoria)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation