Federação Acreana de Triathlon se filia à CBTri e inclui Rio Branco em Circuito Nacional

Na semana passada, o presidente da Federação Acreana de Triathlon (FATri), Alex Sandro Dantas, participou da reunião anual da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), realizada na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo. Na ocasião, foram discutidos vários assuntos de interesse nacional, tanto para atletas da modalidade, como as provas e calendário para o ano de 2013. Dentre as pautas foi apresentada a proposta de homologação da FATri como uma Entidade de Administração Estadual representando a categoria no cenário Nacional.

A Federação Acreana conseguiu apresentar toda a documentação exigida pela entidade nacional e por unanimidade homologar a filiação junto à Confederação Brasileira de Triathlon, durante a Assembleia Geral.

Alex Sandro Dantas também colocou o Acre à disposição da Confederação para realizar provas nacionais na Capital e interior. Sendo assim, foi acertada a realização do Campeonato Brasileiro de Cross Triathlon, em 2013.

Durante o encontro, a CBTri ainda reiterou a parceria com a FATri na implantação do projeto social de apoio à criança de baixa renda de escolas públicas da capital acreana, o Ação Tri, que proporciona a inserção social através do Triathlon e suas variáveis. “Trabalharemos para implantarmos ainda este ano núcleos desse projeto em nossa Capital, contando com as parcerias da iniciativa privada e poder público”, comentou Alex Sandro Dantas. (Assessoria)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation