Rio Branco perto de acertar com o técnico ‘Rei do Acesso’

TécnicoRBFC-FotoAleViannaDepois de não chegar a um acordo com Paulo Campos e Mauro Fernandes, o nome da vez para comandar o Rio Branco na Série C do Campeonato Brasileiro é o do técnico Luiz Carlos Ferreira, mais conhecido como “El Loco” ou “Rei do Acesso”. As negociações estão adiantadas e o acerto deve acontecer até o início da próxima semana.

Segundo o vice-presidente do Estrelão, Adem Araújo, as duas partes já têm um acordo verbal e faltam apenas alguns detalhes para a contratação do novo treinador. “Temos boas referências do Luiz Carlos, que é conhecido como rei do acesso. Nossa intenção é fechar com ele até segunda-feira (16)”, disse o dirigente.

Adem ainda confirmou a chegada de dois reforços. “Na segunda (16), o goleiro Vanderlei e o lateral-esquerdo Xaro se apresentam no José de Melo. Os outros reforços para a Série C serão definidos pelo novo técnico”, informou Araújo.

Com a contratação de um novo treinador, o atual comandante do Rio Branco, Ico, vai assumir a gerência de futebol do clube.

Ficha técnica – Natural da cidade de Rio Preto/SP, Luiz Carlos Ferreira é conhecido no meio futebolístico como o “rei do acesso”. De 1967 a 1974, atuou como jogador profissional de futebol. De 1975 a 1980 trabalhou como preparador físico em alguns clubes grandes, como Vasco da Gama/RJ, Fluminense/RJ e Cruzeiro/MG.

De 1980 a 1985, teve passagem por Fluminense/RJ, Guarani/SP, Saudi Arábia Top Team, Cruzeiro/MG e Al Wasl Club/Dubai como auxiliar técnico. Desde então atua como treinador. Já comandou grandes equipes como Corinthians/SP, Internacional/RS, Ponte Preta/SP, Sport/PE e Portuguesa/SP.

No currículo de Luiz Carlos constam também importantes conquistas, entre as quais estão quatro acessos com o Santo André/SP, dois com o São Caetano/SP, dois com o Marília/SP e um com o Rio Branco/SP.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation