26 de agosto de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

26 de agosto de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Acre presente a reunião nacional de secretários de segurança pública no Rio

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
10/04/2012 - 19:01
Manda no zap!CompartilharTuitar

O secretário de Segurança Pública do Acre, Ildor Reni Graebner encontra-se no Rio de Janeiro onde participa entre os dias 10 e 13 do corrente, da Reunião do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública.

Entre os assuntos em pauta, o projeto de lei de enfrentamento ao crack e a proposta que propõe modificações na Lei de Entorpecentes, para viabilizar o combate eficaz a esse e outros tipos de drogas.
O enfrentamento ao crak e outras drogas é uma campanha que vai ao encontro das diretrizes do Governo Federal e está inserido no Plano Estratégico de Segurança Pública.
De acordo com o secretário Reni, o Acre é um dos 11 Estados da Federação a ser contemplado com o plano Estratégico de Segurança Pública nas Fronteiras (ENAFRON). Daí sua base de atuação no colegiado de secretários nacionais. “Ainda que o Acre seja um Estado com baixíssimos índices de registros de incidências com usuários dessa espécie de drogas”.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Para o secretário Reni, não se descarta a possibilidade das nossas fronteiras serem usadas pelos narcotraficantes como rota do tráfico internacional de drogas. “Por isso, temos que estar atentos impedindo que essa droga entre no País através de nossa fronteira, bastante extensas”.
Ele explica que nas reuniões de colegiado de secretários: “Nós debatemos os problemas de cada Estado e como poderemos atuar de forma compartilhada, com as políticas de segurança dos demais estados da federação”.

O secretário acriano garante que o Governo do Estado Tião Viana, tem se empenhado pessoalmente para garantir a sensação de segurança da população. “Foi assim, por exemplo, na aquisição de 33 antenas Vsat’s através do Serviço de Proteção da Amazônia (SIPAM) para garantir comunicação de qualidade em regiões isoladas da fronteira entre o Acre e municípios da Bolívia e Peru. Não por acaso, elegeu 2012 como ano da Segurança Pública”.

Reni desembarca no Acre na próxima quarta-feira 11 e já na quinta-feira 12, segue para Cruzeiro do Sul junto com o secretário adjunto Ermicio Sena, para mais uma reunião da Câmara Temática de Segurança Pública na Fronteira, onde estarão presentes todos os gestores em segurança pública do Vale do Juruá. (Ascom Sesp/AC)

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Classe média brasileira chegará a 60% da população em 2018, diz Dilma nos Estados Unidos

Próxima Notícia

Terminam amanhã inscrições para concurso da Petrobras

Mais Notícias

Foto: Juan Vicent Diaz
5º destaque

Ufac abre vagas remanescentes para mestrado em ciência florestal com entrada ainda em 2025

26/08/2025
Foto: Felipe Freire/Assecom
2º destaque

População de Rio Branco deve cerca de R$ 100 milhões em contas de água ao Saerb

26/08/2025
Foto ilustrativa: Canva
Geral

MPF recorre contra redução de multa por descumprimento de acordo sobre combate à tortura no Acre

26/08/2025
Foto: Ilustração
Geral

Justiça proíbe presos do semiaberto de frequentar a ExpoVale do Purus, Purus Fest e Festival de Praia no interior do Acre

26/08/2025
Foto: Governo Federal
Destaques Cotidiano

Força Nacional tem atuação prorrogada pela 3ª vez no Acre e reforça segurança em áreas estratégicas

26/08/2025
Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
6º destaque

Acre vai receber cinco médicos do programa “Agora Tem Especialistas” para reforçar atendimento do SUS

26/08/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Terminam amanhã inscrições para concurso da Petrobras

Audiência de instrução segue com esclarecimentos de legistas e peritos sobre laudo da vítima

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre