X

Angelim agradece à Força Aérea pelo suporte na alagação

O prefeito Raimundo Angelim  reuniu-se ontem,10, com o especialista em suporte técnico da Força Aérea Brasileira, capitão José Ubirajara da Costa, para agradecer o suporte  da Aeronáutica no atendimento às famílias vítimas das enchentes no Acre, especialmente em relação às operações realizadas no município de Rio Branco.  “O senhor prestou importante ajuda na alagação e por isso agradeço”, disse Angelim.  

O capitão já serviu na Base Aérea de Alcântara, coordenada pelo Programa Espacial Brasileiro da FAB,  e há três meses mora no Acre onde comanda o Destacamento de Operações Aéreas. Essa unidade presta serviço de navegação aérea no Aeroporto Internacional de Rio Branco e atuou de modo relevante no controle do espaço aéreo durante o período em que a capital do Acre viveu a alagação de vários de seus bairros. 

Ubirajara é o responsável pela operação que resultou em pousos e decolagens seguras de aviões  como o Hércules C-130, Grand Caravan e helicópteros modelo Black Hawk e H1H, os quais transportaram pessoas, medicamentos, equipamentos e alimentos para diferentes regiões do Estado. Ubirajara estava acompanhado do sargento Rafael, seu assessor. (Ascom PMRB)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: