Caixa retoma os atendimentos para o pagamento do FGTS aos atingidos pela cheia

Caixa-1204A Caixa Econômica Federal iniciou, na última terça-feira (10), o atendimento para a liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) às vítimas da enchente em Rio Branco. Aproximadamente 15 mil pessoas irão receber o benefício.

Durante o primeiro dia houve uma falha técnica e o início dos atendimentos foi adiado para ontem. “Os caminhões da agência são preparados para fazer esse atendimento nas regiões das catástrofes. Neles funciona um satélite próprio. Na terça-feira ele não funcionou, mas a telefonia local solucionou o problema e voltamos a fazer os atendimentos ontem”, afirmou Vilmar Arantes, gerente geral da Caixa.

Por conta do atraso, Vilmar disse que a duração dos atendimentos será estendida. “A expectativa inicial é de atender 500 pessoas por dia. Como houve esse problema, nós iremos estender os atendimentos até às 18 horas. Nesse momento só serão feitos nas centrais. Caso seja necessário iremos aumentar o número de funcionários para atender nesses locais”.

João Gomes de Souza, 57 anos, morador do bairro Taquari irá receber o benefício. Com o dinheiro, ele irá fazer um tratamento de saúde. “A água entrou lá em casa e ficou na minha cintura. Agora, com esse dinheiro, vou viajar para fazer um tratamento de saúde em Brasília, tenho problemas cardíacos. Esse dinheiro veio em uma hora boa”.

Creuzanira Feitosa, mora no bairro Quinze há 54 anos e já passou por diversas enchentes. Dessa vez, ela irá reformar a sua residência. “Fui a primeira a chegar aqui. Já assinei, está tudo certo. Minha casa ficou torta por causa da alagação e agora vou consertá-la com esse dinheiro”, finalizou. 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation