Câmara faz sessão solene para entregar títulos de ‘Cidadão Rio-branquense’ e ‘Cidadão Verde’

A Câmara de Rio Branco realizou ontem na noite de sexta-feira, no auditório da Federação das Indústrias do Acre, a tão esperada sessão solene de entrega dos títulos de “Cidadão Rio-branquense” e Cidadão Verde, as duas maiores honrarias conferidas pelo Poder Legislativo Municipal de Rio Branco.  A maioria dos agraciados se fez presente à solenidade.
DSC 0499
O presidente da Casa, vereadora Juracy Nogueira (PP) viajou para fazer tratamento médico. Por isso, quem presidiu a sessão foi o presidente interino, o vice-presidente, vereador Rodrigo Pinto (PMDB). Os demais membros da mesa diretora se fizeram presentes, assim como os outros vereadores. A sessão solene começou o hino de Rio Branco executado pela banda de música da Polícia Militar.

Entre os agraciados destacam-se o senador Jorge Viana (PT/AC), que recebeu o título de ‘Cidadão Verde’; o juiz de Direito, Afonso Braña Muniz; o pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Rio Branco, Tião Bocalom; o deputado federal Luiz Carlos Pitiman (PMDB/DF); o vereador Roger Corrêa (PSB); o ex-governador Orleir Cameli e o empresário Ronan Zanforlin, da Mais Academia e do Complexo de Comunicação O Rio Branco.

Os jornalistas Adailson Oliveira e Rogério Wenceslau, da TV Gazeta, além de Wânia Pinheiro, do Portal contilnet.com e Jairo Carioca. Adailson e Jairo receberam título de ‘Cidadão Verde’, indicados respectivamente pelo presidente da CCJ e líder da bancada do PRP, ve-reador Raimundo Vaz e pelo presidente da Casa, vereador Juracy Nogueira (PP) e Wenceslau recebeu título de ‘Cidadão Rio-branquense’.

O deputado federal Luiz Carlos Pitiman (PMDB/DF), que foi agraciado por intermédio do vereador Rodrigo Pinto (PMDB) e o jornalista Adailson Oliveira Falaram em nome dos agraciados. Pitiman agradeceu aos vereadores, em especial a Rodrigo Pinto e afirmou que a honraria aumenta, ainda mais, seu compromisso com Rio Branco e o Acre de um modo geral, apesar de ser deputado pelo Distrito Federal.

Ao fim da sessão, o presidente da Câmara, em exercício, vereador Rodrigo Pinto agradeceu a todos que compareceram à solenidade aos vereadores e ao presidente da Fieac, empresário Carlos Sasai, por ter cedido o auditoria da instituição e desejou boa sorte ao novo vice-presidente da Casa, ve-reador Ricardo Araújo, uma vez que ele enunciou ao cargo na sessão de quinta-feira. Logo após a sessão solene foi servido coquetel aos presentes oferecido pela câmara em parceria com a Caixa Econômica Federal. (Ascom Câmara de Rio Branco)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation