CRC realiza cerimônia de entrega de registros profissionais aos aprovados em exame de suficiência

Como parte da comemoração do Mês do Profissional de Contabilidade, o Conselho Regional de Contabilidade (CRC) realizará uma cerimônia para a entrega de carteiras e registros profissionais na sexta-feira às 17 horas.

No evento, serão credenciadas cerca de 40 pessoas aprovadas no Exame de Suficiência, teste que habilita o técnico e o Bacharel da contabilidade a exercer a atividade contábil no País, além de profissionais que já tinham registros provisórios e que solicitaram a conversão para registro definitivo.

O exame instituído pela Lei nº 12.249/2010 é aplicado duas vezes ao ano, em março e setembro. No Acre, as provas são realizadas em Rio Branco e em Cruzeiro do Sul.

No penúltimo teste, realizado em setembro de 2011, se inscreveram 127 candidatos, e apenas 34 conseguiram a pontuação suficiente para garantir o registro profissional. Em março deste ano, 123 pessoas se submeteram as provas e aguardam o resultado final, que sai em até 60 dias a contar da data de realização das provas. Os gabaritos, provas e resultados podem ser acompanhados pelo sitewww.crcac.org.br .

O Exame de Suficiência é similar a avaliação realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O objetivo do CRC é garantir que o país tenha a profissionais devidamente habilitados, com conhecimentos necessários para o desenvolvimento da atividade contábil, garantindo a proteção da sociedade e o sucesso das empresas.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation