Depasa passa a conduzir o Saerb a partir de agora

O prefeito Raimundo Angelim e o governador Tião Viana assinaram ontem, 3, convênio delegando ao Estado  competência de gestão do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), em mais uma etapa do processo de reversão do sistema de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto na Capital do Acre. O convênio define as competências de cada parte na reversão. “Este processo está dentro da legislação do país”, afirmou o prefeito.
Convênio
No começo de janeiro, o  governador Tião Viana e  Angelim assinaram o decreto de reversão do Saerb,  que, aos poucos,  deixou  de ser administrado pela prefeitura e agora está sob controle do Departamento de Pavimentação e Saneamento do Acre (Depasa), sendo que o processo de transição está sendo coordenado por Felismar Mesquita.  para o Estado através do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa). Naquela oportunidade, foi criada uma comissão mista com técnicos da prefeitura e do governo que realizaram o trabalho de transferência da autarquia.

A assinatura do convênio aconteceu no auditório do Gabinete do Governador e contou com presença de procuradores do Estado e do município. Na primeira fase foi feito o levantamento financeiro, orçamentário, trabalhista e operacional. Angelim voltou a ressaltar que a  gestão compartilhada ajuda  o município a encontrar com o gover-no  solução dos problemas de água e saneamento da Capital.

O desafio para Governo e Prefeitura é responder aos anseios da população, que quer trabalho,  e melhorias concretas no  setor de abastecimento da cidade. “É mais uma demonstração de maturidade   das instituições”, disse o governador. (Ascom PMRB)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation