Dom Bosco abre inscrições para curso inclusivo nas escolas na próxima semana

 No âmbito da Educação inclusiva, a didática para lidar com estudantes ditos ‘excepcionais’ nem sempre é uma tarefa fácil. E para ajudar a comunidade escolar acreana a passar por este desafio progressivo da melhor forma possível, o Núcleo de Apoio Pedagógico Dom Bosco oferece o curso inovador ‘Quebrando Paradigmas para a Acessibilidade Social’. O curso de qualificação é voltada para estudantes, professores, gestores, coordenadores e profissionais das áreas da saúde e de assistência social.

 Em poucas palavras, o curso do Dom Bosco é uma iniciativa que aposta, acima de tudo, na capacitação do público (pessoas) que faz parte das escolas, com objetivo expresso de melhorar a recepção e a conscientização às necessidades especiais de determinados alunos, potencializando a política educacional inclusiva do Estado.

 O curso será formado por duas turmas de 20 alunos cada, uma de manhã e a outra à tarde. Ele vai de 7 a 18 de maio (tem 12 dias), numa carga horária total de 40 horas/aula. Na parte da manhã, o curso vai das 8h ao meio-dia. Já à tarde, as aulas vão das 14h às 18h.

 As inscrições do ‘Quebrando Paradigmas para a Acessibilidade Social’ podem ser feitas até a próxima segunda-feira, dia 30/4, no Núcleo de Apoio Pedagógico Dom Bosco (que fica localizado na Estrada Alberto Torres – na rua lateral da faculdade Firb/Faao). Maiores informações pelo telefone 3226-5244 – falar com Jaqueline. (Com informações da Assessoria SEE)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation