Dr. Raiz irá apresentar plantas medicinais em programa de TV

DrRaimundo Nonato, mais conhecido como o ‘Dr. Raiz’, irá participar, na próxima semana, do programa ‘Manhã Maior’, da Rede TV! Acreano, nascido em Xapuri, ele é reconhecido nacionalmente e mundialmente pelo seu trabalho com as plantas medicinais.

Dr. Raiz irá apresentar alguns tipos de plantas utilizadas na medicina natural. “Vou participar do programa no dia 18 de abril. Irei mostrar o poder das plantas medicinais que existem no Acre. Estive na última semana no Seringal Cachoeira e verifiquei que há muitas árvores intactas e de muita importância. Vou apresentar na TV o leite natural do mururé, o sangue de dragão, que é utilizada há muitos anos, a seiva de jatobá. Também irei apresentar uma receita natural, que foi desenvolvida, para combater a gripe, que é feita com xarope natural que eu fiz. Vou falar também sobre as pessoas que sofrem de asma. Aqui na Casa das Plantas faço a garrafada natural para combater essa doença. Vou abordar sobre o trabalho que faço com as plantas”, disse.

O interesse por plantas medicinais vem crescendo. “Já fui quatro vezes a Rede TV!, três no Canal Futura, duas no ‘Globo Repórter’, uma no Globo Rural e vejo que o interesse das plantas medicinais a nível nacional é uma alerta do bem que elas fazem. Hoje trabalho com 520 espécies de plantas. É importante preservá-las para a cura medicinal”, afirmou Dr. Raiz.

Além disso, pessoas de outros países procuram a cura de doenças nessas plantas, segundo Dr. Raiz. “Comecei meu trabalho desde 1988 e está vingando. Pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo me procuram, me mandam e-mail fazendo pedido. Nesta semana pessoas da Inglaterra e do Reino Unido me procuraram. É uma vitória para o nosso Estado. Aqui encontramos a cura de doenças nos hospitais e nas plantas medicinais”, finalizou.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation