Galinha Pintadinha chega a Rio Branco no dia 26 de maio

Quem não se lembra de ter escutado pelo menos alguma vez na vida cantigas populares como a “Canoa Virou”, “O Cravo brigou com a “Rosa”, “Se essa rua fosse minha” ou sucessos mais recentes como a “Borboletinha” e “Sapo Cururu”, entre outras tradicionais canções populares.
Galinha
Os hits que embalaram várias gerações de crianças em todo Brasil chegam a Rio Branco na turnê oficial do espetáculo “A Galinha Pintadinha”, que acontece dia 26 de maio, a partir das 18h.

Para quem ainda não conhece a Galinha Pintadinha é um personagem de DVD infantil que resgata o cancioneiro popular brasileiro e que traz novas interpretações de clássicos da musica infantil. Com elementos visuais lúdicos e educativos, a “Turnê Oficial da Galinha Pintadinha” é considerada pela crítica especializada um espetáculo mais que interativo pois estimula  o público a cantar, brincar e dançar com os personagens já conhecidos e amados pela criançada.

Baseada nos vídeos e canções de seus 2 DVDs, o show segue valorizando o cancioneiro popular com uma roupagem moderna para a cultura tradicional brasileira, trazendo para o palco os personagens favoritos da criançada: a Galinha Pintadinha, o Pintinho Amarelinho, a Baratinha, a Borboletinha, o Galo Carijó, o Galinho, o Sapo, entre outros.

A trilha sonora, composta pelas vozes originais dos vídeos e o cenário, que recria as paisagens dos clipes que as crianças tanto adoram, ficam completos com um telão onde serão exibidas versões montadas especialmente para o espetáculo musical.

De acordo com o diretor e produtor da Inove, Pedro Siva, a “Turnê Oficial da Galinha Pintadinha” é um show carinhosamente produzido pelos mesmos criadores dos DVDs e que será trazido para Rio Branco, para alegria dos pais e das crianças que são alucinadas pelos personagens do espetáculo.

“Estamos trazendo o espetáculo da turnê oficial aberto para a criançada apaixonada pelos personagens. Um espetáculo dançante, lúdico, educativo e interativo. Crianças de todas as idades, pais, tios e avós. Quem for com certeza não vai ficar parado”, enfatiza o empresário.
 
História
No dia 28 de dezembro de 2006, Juliano Prado e Marcos Luporini postaram no Youtube um vídeo infantil chamado “Galinha Pintadinha”. Esta foi a solução encontrada para apresentar o vídeo em uma reunião de produtores na qual eles não poderiam estar presentes. Seis meses depois, a surpresa: o vídeo havia virado um hit e já ultrapassava a marca de 500.000 visualizações, número expressivo para a época.

Empolgados com o sucesso, o vídeo “Galinha Pintadinha” se transformou em um projeto que tem por principal objetivo o resgate e a promoção de canções infantis populares brasileiras. Através da produção, gravação e distribuição de DVDs, as animacões 2D de personagens infantis acompanham os temas das músicas seguindo um enredo montado com elementos visuais lúdicos e didáticos para a audiência infantil.

Depois disso, o que aconteceu é a história que já está registrada em números e parcerias: mais de 500 mil DVDs oficiais vendidos, 2 discos de platina triplo, mais de 300 milhões de visualizações no Youtube e contratos com grandes empresas de produção artística, distribuição e licenciamento de produtos. (Ascom Pop Show Eventos)
 
Dia: 26/05/2012 (Sábado)
Horário: 18h
Informações: 8100 – 9922
Realização: Inove Eventos

Assuntos desta notícia

Join the Conversation