Governo viabiliza recursos para infraestrutura da Cidade do Povo

Equipe do governo, composta pelos secretários de Planejamento, Márcio Veríssimo, e de Habitação, Aurélio Cruz, discutiu em Brasília, com a Secretária Nacional de Habitação, Inês Magalhães, investimentos para a execução de parte da infraestrutura (rede de água, esgoto e pavimentação) do projeto Cidade do Povo.

Acompanhados pelo Deputado Federal Sibá Machado, os secretários saíram do encontro com a garantia de 80 milhões do governo federal, por meio do Programa de Financiamento das Contrapartidas do PAC – CPAC.

Com recursos próprios e do BNDES, o governo do Acre já assegurou 72 milhões e nos próximos dias inicia a licitação para a realização das obras de parte da infraestrutura da Cidade do Povo. Com os 80 milhões do CPAC, o Estado garante os recursos necessários para concluir toda a infraestrutura da Cidade do Povo, que será instalada em uma área de aproximadamente 600 hectares.

De acordo com o Secretário de Planejamento, Márcio Veríssimo, o Governo está contratando 3.342 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Após a contratação, que deve ocorrer até junho deste ano, o Estado estará apto a apresentar Carta Consulta para viabilizar a operação dos 80 milhões junto à Caixa Econômica Federal. (Agência Acre)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation