JBS compra sua 1ª unidade multinacional de abate em Rio Branco

O grupo JBS adquiriu duas novas unidades de abate no norte do país. Uma planta fica em Ariquemes, Rondônia, e a outra em Rio Branco, Acre. De acordo com o jornal Valor Econômico, o investimento nas duas transações foi de R$ 3 milhões. As negociações foram concluídas em março e estão sob avaliação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

No Acre, essa é a primeira planta da multinacional que vai substituir a produção realizada em uma unidade arrendada cujo contrato não será renovado. Em Rondônia, a aquisição em Ariquemes será a quarta no estado. As três outras unidades da companhia ficam nos municípios de Cacoal, Vilhena e Porto Velho.

A capacidade de abate das novas unidades é de 900 cabeças por dia. Segundo o grupo, como o volume é inferior a 5% do total abatido diariamente, estimado em 30,7 mil cabeças, não há necessidade de emitir comunicado ao mercado. Com as novas aquisições, o JBS eleva para sete as operações envolvendo compra ou arrendamento de unidades de carne bovina este ano no Brasil.

Em fevereiro, a companhia arrendou quatro frigoríficos do grupo Guaporé Carne – três deles em Mato Grosso e um em Rondônia -, com capacidade de abate total de 3.050 cabeças por dia. No mês seguinte, acertou junto ao River Alimentos o arrendamento de um frigorífico em Coxim, em Mato Grosso do Sul, com capacidade total de abates de 450 cabeças por dia. (Portal DBO com informações Valor Econômico)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation