PGE lança Plano Estratégico 2012 e assina termo de adesão ao Programa GesPública

Tiao-viana25A Procuradoria Geral do Estado (PGE) lançou, na manhã de ontem, o Plano Estratégico e assinou o Termo de Adesão da PGE/AC ao Programa GesPública. Este plano vai viabilizar a concretização das políticas públicas, trazendo melhorias na qualidade de vida dos acreanos.

Segundo Rodrigo Neves, procurador geral da PGE, o plano irá trazer a transparência nos serviços prestados e realizar ações com foco nos cidadãos. “Estamos lançando o planejamento estratégico de 5 anos. Passamos os últimos 4 meses refletindo em como melhorar a prestação dos nossos serviços e como fazer jus aos investimentos feitos na instituição. Este plano tem aspectos inovadores, inclusive da forma na qual ele foi construído. O sistema envolve os procuradores em um processo longo de reflexão. A forma que foi construído é uma inovação, principalmente pelo que é proposto. A sociedade hoje exige transparência, eficiência e que os recursos sejam bem empregados. Temos que garantir que cada centavo investido na procuradoria venha como benefício para a população”.

O procurador falou sobre a política da GesPública, que irá melhorar a qualidade dos serviços prestados pela procuradoria. “Assinamos um termo de adesão ao programa GesPública, que é um programa de qualidade total da administração pública, visando desburocratizar e tornar os trabalhos mais rápidos”.

Nazareth Lambert, sub-chefe da Casa Civil, falou sobre a importância do planejamento, que está sendo lançado como parte dos festejos do aniversário da Procuradoria. “A importância do planejamento estratégico é direcionar e ter a equipe voltada a uma concretização da realidade. Quando se faz esse planejamento, você celebra a união das pessoas em vista para alcançar um objetivo. É uma peça dinâmica. A PGE é uma instituição madura, com quadro renovado. Esta semana completa 35 anos de trabalho”.

O governador Tião Viana esteve presente no evento. Ele afirmou que a Procuradoria tem um papel fundamental perante a sociedade. “A PGE tem a função de dar proteção jurídica às ações do governo, às decisões tomadas, ao encaminhamento das funções legais e das obras públicas, e de agir de acordo com a lei. É um escudo de proteção do exercício da atividade do governo, da obediência às normas administrativas. O planejamento estratégico eleva as ações da procuradoria”, finalizou.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation