Policiais vão a Aleac pedir apoio para valorização da categoria

Policiais Civis foram até a Assembleia Legislativa (Aleac) pedir apoio dos deputados estaduais para que seja cumprida lei aprovada em 2010, que assegura a exigência do nível superior para ingresso na carreira da Polícia Civil. Eles temem que no próximo concurso público para agente de polícia, escrivão e outros cargos, não seja cumprida a exigência.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Acre (Sinpol), Itamir Alisson Neves, disse que a intenção da categoria é buscar melhorias para que possam oferecer um serviço de mais qualidade para a população acreana.
“Nós brigamos muito para que toda carreira da Polícia Civil tenha nível superior. Isso dará uma qualidade grande para nossa categoria. Estamos pensando na qualidade dos nossos trabalhos e também em melhorias para a população”, disse.

De acordo com Itamir Neves, há informações que o Governo do Estado abriria mão da exigência do nível superior. A medida, segundo ele, além de ser ilegal, poderia trazer muitos prejuízos.

“Não podemos caminhar no sentido contrário. Estamos lutando por melhorias para todos. Não é justo agora que o governo não cumpra a legislação e publique um edital de um concurso, sem as devidas exigências”, afirmou.

O deputado Jamyl Asfury (DEM) manifestou apoio aos policiais, afirmando que vai defender o cumprimento da legislação aprovada em 2010, com a exigência do nível superior para o ingresso na carreira da Polícia Civil.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation