População aprova ações do Detran

Uma pesquisa feita pelo Instituto Data Control, em março deste ano, mostra que os cidadãos acreanos estão satisfeitos com os serviços do Detran: a campanha da faixa de pedestre teve uma aceitação de mais de 90% entre os entrevistados. Segundo a pesquisa, as pessoas acham as atividades de educação e fiscalização de trânsito necessárias para educar os condutores e evitar os acidentes.

A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho acredita que ritmo de atividades que a instituição realiza nas áreas de educação, fiscalização e engenharia  se converte nesses índices positivos apontados pela pesquisa. “O departamento desenvolve suas ações para garantir a segurança no trânsito. Em contrapartida, os cidadãos têm aceitado bem o que temos proposto e um dado positivo como esse só evidencia sua confiança no trabalho realizado.”

A autarquia dispõe diariamente seus agentes  de trânsito em diversos pontos da cidade para orientar motoristas e pedestres nas faixas de travessia. Por meio de ações como a revitalização de faixas, placas e semáforos, além deoperações como a Álcool Zero, o Detran tem contribuído para a conscientização de pedestres, ciclistas e condutores de veículos.

Desde que assumiu o governo em 2011, uma das principais preocupações de Tião Viana tem sido o trânsito, dadas as estatísticas de acidentes nos últimos anos em todo o país. Eles representam um problema de saúde pública e anualmente são gastos pelo sistema consideráveis cifras no atendimento às vítimas. No Estado, uma das ferramentas utilizadas para se alcançar a consciência coletiva tem sido a educação de trânsito. (Assessoria)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation