Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

População aprova ações do Detran

Uma pesquisa feita pelo Instituto Data Control, em março deste ano, mostra que os cidadãos acreanos estão satisfeitos com os serviços do Detran: a campanha da faixa de pedestre teve uma aceitação de mais de 90% entre os entrevistados. Segundo a pesquisa, as pessoas acham as atividades de educação e fiscalização de trânsito necessárias para educar os condutores e evitar os acidentes.

A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho acredita que ritmo de atividades que a instituição realiza nas áreas de educação, fiscalização e engenharia  se converte nesses índices positivos apontados pela pesquisa. “O departamento desenvolve suas ações para garantir a segurança no trânsito. Em contrapartida, os cidadãos têm aceitado bem o que temos proposto e um dado positivo como esse só evidencia sua confiança no trabalho realizado.”

A autarquia dispõe diariamente seus agentes  de trânsito em diversos pontos da cidade para orientar motoristas e pedestres nas faixas de travessia. Por meio de ações como a revitalização de faixas, placas e semáforos, além deoperações como a Álcool Zero, o Detran tem contribuído para a conscientização de pedestres, ciclistas e condutores de veículos.

Desde que assumiu o governo em 2011, uma das principais preocupações de Tião Viana tem sido o trânsito, dadas as estatísticas de acidentes nos últimos anos em todo o país. Eles representam um problema de saúde pública e anualmente são gastos pelo sistema consideráveis cifras no atendimento às vítimas. No Estado, uma das ferramentas utilizadas para se alcançar a consciência coletiva tem sido a educação de trânsito. (Assessoria)

Sair da versão mobile