Programa Ruas do Povo chega ao Alto Alegre para pavimentar todas as ruas do bairro

Quando visitou as ruas do Alto Alegre em dezembro do ano passado, o coordenador do comitê gestor do programa Ruas do Povo em Rio Branco, Marcus Alexandre, encontrou ruas em situação muito precárias. Chovia muito e foi possível levantar os principais problemas da comunidade, inclusive de drenagem.
DSC 0102
No sábado, 14, Marcus Alexandre voltou à comunidade para anunciar que os trabalhos de drenagem, construção das redes de água e esgoto, além da pavimentação das ruas do bairro, e também do Tancredo Neves, já começaram. A visita realizada em dezembro teve como finalidade constatar se todas as ruas estavam dentro do projeto para serem licitadas. “Nossa finalidade foi constatar se não havia rua ou travessa fora do programa Ruas do Povo”, disse.

O Alto Alegre e Tancredo Neves fazem parte do grupo de 24 bairros onde as obras já estão contratadas. “Estamos aqui reunidos com os moradores apenas para anunciar que o início dos trabalhos do Ruas do Povo aqui no bairro e também no Tancredo Neves é imediata”, afirma.

Além dos bairros onde as obras estão contratadas, outros 39 bairros estão em fase de licitação e mais 31 bairros estão em fase de elaboração de projetos. A meta do programa Ruas do Povo, explicou Marcus Alexandre aos moradores, é pavimentar mais de 1,2 mil ruas somente este ano.

Do anúncio feito no final de semana serão 35 ruas e quase oito quilômetros de ruas pavimentadas até o final do verão. Somente no Alto Alegre serão 28 ruas (num total de 5,9 km de ruas) e 7 no Tancredo Neves (num total de 1,7 km de vias pavimentadas).

Ainda na reunião, Marcus Alexandre explicou a cidade de Rio Branco possui 803 km de ruas, das quais 350 km estavam pavimentadas quando o prefeito Raimundo Angelim assumiu a gestão em janeiro de 2005. Nesses quase sete anos e meio, embora as muitas dificuldades, Angelim conseguiu pavimentar 150 Km de ruas.

Agora, segundo Marcus Alexandre, faltam 303 km de ruas a serem pavimentadas pelo programa Ruas do Povo até o final de 2014. Um compromisso assumido pelo governador Tião Viana no início do mandato. Em todo o Estado são 3.197 ruas, das quais 2.020 apenas em Rio Branco.

“Somente em Rio Branco, nossa meta é pavimentar mais de 1,2 mil ruas pelo programa Ruas do Povo. Praticamente todas as ruas terão algum tipo de intervenção”, explicou Marcus Alexandre.

Duplicação da AC 10 – Além da pavimentação das ruas, os moradores do bairro Alto Alegre serão beneficiados também com a duplicação da rodovia AC 10 entre o trevo de acesso ao bairro Tancredo Neves até o acesso ao ramal do Mutum. São 1,7 km que irão que representa a conclusão da duplicação da Antônio da Rocha Viana.

A construção de uma galeria que estão sendo realizada pelo governo do Estado através do Deracre é parte do trabalho de duplicação, antecipado por conta de um bueiro que isolou os moradores do bairro. O acesso para Porto Acre está sendo realizado pela rua Juarez Távora. A nova galeria terá 2m por 2 metros e 33 metros de comprimento. É uma obra definitiva. A meta do Deracre é liberar o trânsito na região até a próxima semana. (Assessoria Deracre)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation