Programa Ruas do Povo vai pavimentar todas as ruas do bairro Airton Senna

 Em dezembro do ano passado, o coordenador  do comitê gestor do Programa Ruas do Povo em Rio Branco, Marcus Alexandre, andou pelas ruas do bairro Airton Senna e constatou a situação de todas elas. Imediatamente, determinou o levantamento das necessidades da comunidade e autorizou a elaboração do projeto para a pavimentação de todas as ruas.

 Nesta quinta-feira, 26, Marcus Alexandre voltou a se reunir com os moradores para informar que as máquinas já estão trabalhando. Ao todo, serão 22 ruas que serão pavimentadas, num total de 4,3 km de benefícios que serão levados à população. Além da pavimentação, todas as ruas, onde for o caso, receberão redes de água, de esgoto e drenagem.

 O programa Ruas do Povo foi lançado em março do ano passado pelo governador Tião Viana e pretende pavimentar, somente em Rio Branco, 2.020 ruas. O comitê gestor, que é formado pelo Deracre, Depasa e Emurb, tem a função de fiscalizar o andamento dos trabalhos. Nesse momento, além do Airton Senna, já tem máquinas trabalhando também no Ilson Ribeiro, no Waldemar Maciel, no Alto Alegre, no Montanhês e no Jorge Lavocat.

 Até o mês de junho, de acordo com Marcus Alexandre, a previsão é que as obras de pavimentação estejam acontecendo em 51 bairros da cidade. A meta, somente para este ano, é pavimentar 1.205 ruas. No Airton Senna, o primeiro trabalho que está sendo realizado é na limpeza imediata das ruas para garantir o acesso da população.

 Na reunião com os moradores, Marcus Alexandre voltou a pedir humildade de toda a equipe técnica que estará trabalhando no bairro para ouvir as necessidades e demandas dos moradores. Pediu também cuidado com as crianças e disse “temos que fazer a melhor obra dentro do menor espaço de tempo”.

 A empresa que fará os serviços de infra-estrutura no bairro é a Emot Serviços e Construções Ltda e a determinação do governador Tião Viana, juntamente com o prefeito Raimundo Angelim, é que as obras sejam concluídas até o final do verão deste ano.

 O programa Ruas do Povo, além de levar diversos benefícios à comunidade, também gera emprego e renda à população. A orientação do governador Tião Viana é que toda a mão-de-obra que a empresa responsável necessitar, e quando for possível, tem que vir da própria comunidade É uma forma de garantir que parte dos recursos aplicados permaneçam e circulem no próprio bairro.

“É uma orientação do governador Tião Viana e também do prefeito Raimundo Angelim para que se possa gerar emprego e renda para a própria comunidade”, faz questão de afirmar Marcus Alexandre. 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation