Quadrilheiros abrem temporada oficial com o 4 º Esquenta Junino 2012

Uma das mais expressivas manifestações da cultura popular abre temporada oficial com o 4º Enquenta Junino 2012, coordenado pela Liga das Quadrilhas Juninas do Acre (Liquajac). A programação traz várias atividades que acontecerão no Mercado Novo Velho, neste sábado, 14, a partir das 18 horas.

Cerca de onze grupos se apresentam no esquenta para mostrar ao público uma parte do que estão preparando para essa temporada que envolve vários eventos: o Circuito Junino, o Arraial Cultural, Festival de Quadrilhas do Sesc e o Concurso Nacional de Quadrilhas, que este ano acontece em Palmas (TO). Os quadrilheiros mostrarão suas coreografias embalados pelas bandas “Renato Morais e Banda Forró Pesado” e
“Ferdiney e os Cabas da Peste”.

“Esse momento é muito rico, pois é o abre-alas pra todo um calendário de eventos sobre a cultura junina tão representativa em nosso estado. O Esquenta Junino é um ensaio geral. Os grupos estão em pleno vapor nas suas comunidades realizando os preparativos para a formatação de todo o conjunto que  trará a riqueza e a diversidade dessa manisfestação popular”, explicou Cimar dos Santos, presidente da Liquajac.

O Esquenta Junino tem o apoio da Fundação de Cultura Elias Mansour, Fundação de Cultura Garibaldi Brasil e do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento.

Quadrilhas participantes
Assanhados na Roça do bairro Bela Vista
C.L. na Roça do bairro Boa União
Escova do Banguelo do bairro Vila Acre
Fogo no Rabo do bairro Calafate e Conj. Tucumã
Malucos na Roça do bairro Cidade Nova
Maria Fumaça do bairro Santa Inês
Matutos na Roça do bairro Aeroporto Velho
Pega-Pega do bairro Conquista
Sassaricano na Roça do Conjunto Nova Esperança
Sensação Junina do bairro Santa Inês
Unidos do Fuxico do bairro Triangulo Novo

Assuntos desta notícia

Join the Conversation