Secretaria de Segurança Pública lança revista com dicas de segurança

Alunos da Escola Clínio Brandão receberam na manhã de hoje (20) a Revista ‘Dicas de Segurança’. Esse projeto faz parte da campanha de Medidas de Autoproteção 2012, lançada em janeiro pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, com o objetivo de ajudar o cidadão a evitar assaltos e furtos. Na primeira parte do projeto, folders com dicas foram distribuídos em pontos estratégicos com maior visibilidade.
Revista de segurança 2
Segundo Ildo Reni Graebner, Secretário de Segurança Pública, a revista irá ser distribuídas, num primeiro momento, a 5 escolas da Capital, representando as 5 regionais de segurança da cidade. “A princípio, essa revista está destinada à comunidade escolar. São ações preventivas que a Segurança Pública está passando. Isso não quer dizer que iremos deixar de atuar na parte repressiva. É apenas uma forma de ajudar na prevenção, como evitar furtos, roubos e outras ações. Essa é a segunda etapa de várias ações. A própria Polícia Militar vai às escolas, presta segurança, desenvolve programas. A comunidade escolar é um foco importante, pois os alunos não só vão se prevenir, mas também irão multiplicar essas orientações em casa”.

A aluna Iuna Rosa Yanawá, 8 anos, já aprendeu várias dicas da cartilha. “Aprendi que não devo sair acompanhada de um desconhecido, não falar com estranhos, esperar a minha mãe me buscar na escola e não deixar a minha casa aberta, para o ladrão não entrar”.

Para Ismênia Marques, diretora da escola, é de grande importância a entrega dessas revistas às crianças. “Os alunos são extremamente participativos. Através da leitura da revista, que é simples e de fácil entendimento, as dicas de segurança serão mais divulgadas”.

O vice-governador César Messias esteve presente ao evento. Ele falou que a revista é um trabalho desenvolvido com grandes parcerias. “É um trabalho realizado em conjunto com todos os órgãos de segurança do Estado, que está fazendo sua parte. A publicação irá passar bastantes informações para as crianças, que irão repassar para os pais”, finalizou ele.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation