Seminário de Turismo: Construindo Políticas Públicas para o Destino Rio Branco

 Nos dias 3 e 4 de maio, acontece o “Seminário de Turismo: Construindo Políticas Públicas para o Destino Rio Branco”, no Auditório Sidney Cunha, da Federação do Comércio do Estado do Acre, anexo ao Sesc Bosque.

 O evento busca integrar a cadeia produtiva do turismo a fim de definir as atribuições, ampliar a visão de mercado e o processo de construção de políticas públicas, conhecendo a legislação vigente. O objetivo principal é desenvolver o turismo de forma responsável, promissora e sustentável para o município de Rio Branco e demais municípios do Estado do Acre e arredores que serão induzidos pelo desenvolvimento deste destino.

 Os atores envolvidos nesse processo são os profissionais da área, estudiosos, empresários e a sociedade em geral, que está convidada a discutir políticas públicas e propor ações nos aspectos da Gestão Municipal, Legislação Municipal e Estadual do Turismo, Comunidade e Turismo, Mercado Turístico e Profissionalização.

 O Seminário irá discutir a Construção de Políticas Públicas em Turismo sob os seguintes eixos temáticos e temas associados: “Planejamento e Gestão do Turismo”; “Comunidade e Turismo”; “Mercado Turístico”; e “Profissionalização do Turismo”. 
 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation