Veículo oficial utilizado para fins particulares será investigado em Acrelândia

O Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC), por meio da promotora de Justiça Maria Fátima Ribeiro Teixeira, anunciou a instauração de inquérito civil para apurar denúncia do uso de um veículo da prefeitura de Acrelândia para fins particulares. Se confirmado, o ato configura crime de improbidade administrativa e os gestores poderão ser responsabilizados.

O veículo em questão é um trator de pneu da Secretaria Municipal de Agricultura. O motorista vai prestará esclarecimentos na Promotoria de Acrelândia, assim como os demais envolvidos na denúncia.

O MP/AC solicita da Secretaria de Agricultura informações sobre o trator, a frota de veículos oficiais e alugados, os nomes dos motoristas e se eles possuem qualificação para dirigir veículos de grande porte, dentre outras.

A prefeitura de Acrelândia será notificada para que apresente cópias de eventuais regulamentos pertinentes ao uso de carros oficiais, informações sobre a frota, sobre os veículos que são de propriedade do município e os que são locados, além dos servidores que exercem a função de motorista. (Agência de Notícias – MP/AC)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation