X

Vincent Price é tema da Mostra de Cinema do Sesc

Um dos principais atores do gênero de terror, Vicent Price é o tema da Mostra de Cinema realizada pelo Sesc/AC de 16 a 22 de abril, em Rio Branco. Serão sete filmes do legendário ator norte-americano que aterrorizou plateias do mundo inteiro durante quatro décadas com sua voz soturna e seus personagens macabros. As sessões, com entrada gratuita, ocorrem na sala de cinema do Sesc Centro e têm início às 19h.

Os filmes exibidos mostram a principal fase de Vincent Price entre as décadas de 1960 e 1970, período em que atuou com outras lendas do cinema de horror, como Boris Karloff, e participou de várias adaptações de obras clássicas de Edgar Allan Poe. Sua carreira se estendeu durante os anos 80 fazendo narrações para séries de terror. Mas Price não ficou restrito ao cinema. Na música, sua marcante voz está no clipe de Michael Jackson, Thriller, e durante a turnê de Alice Cooper, The Strange Case. A voz de Price é que introduz o músico conhecido pela sua mistura de horror e teatro no rock.

Nos anos 1990, Price ainda apareceu em episódios de Os Simpsons e em filmes de Tim Burton (cineasta que o homenageou quando iniciou a carreira como diretor com o curta-metragem Vincent).

A Mostra de Cinema Vincent Price tem início nesta segunda com a exibição de O Abominável Dr. Phibes (1971), que apresenta um dos seus personagens mais marcantes, o vingador dr. Anton Phibes. O personagem vai à procura dos nove médicos que ele considera responsáveis pela morte da amada esposa. Já na terça-feira (17), será exibido O Corvo (1963). Livremente adaptado do poema homônimo de Poe, no qual Price contracena com Boris Karloff, com direção de Roger Corman. No filme, dois bruxos duelam pela supremacia na arte da magia. (Agência Brasil)

Confira a programação:
Quarta: Muralhas do Pavor (1962)
Quinta: Dr. Morte
Sexta: A Casa dos Maus Espíritos (1959)
Sábado: As sete Máscaras da Morte
Domingo: A Queda da Casa de Usher (1960)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: