Centro comercial é refém de vândalos

Quem passa pelo centro de Rio Branco, sabe que existem diversos comércios antigos, quase que patrimônios históricos da cidade. O que com o passar do tempo veio mudando a vida de muitos lojistas e prestadores de serviço da região central da capital, pois no último sábado, o Salão Rio Branco, um dos mais antigos pontos comerciais foi invadido por assaltantes.
Centro comercial 2
Sócio do salão há mais de vinte anos, Assis Costa relata que estão desprotegidos. “Estamos reféns de grupo de pessoas que utilizam drogas e nada é feito, bem no centro de Rio Branco e a poucos metros do quartel da Polícia Militar. Se as autoridades tirassem essas pessoas de um terreno baldio na área central e dessem uma olhada por nós, certamente não passaríamos por isso” disse Assis.

O estabelecimento foi invadido na noite de sexta para sábado, por meio da caixa do ar-condicionado, numa altura de quase três metros. Nem mesmo o estrondo do aparelho e da porta de vidro despertou a curiosidade de quem estaria no quartel segundo Assis.

“Os ladrões invadiram o salão empurrando o ar-condicionado, o que acabou destruindo o aparelho e estourando a porta de vidro, mas ninguém apareceu. Eles levaram quase seis mil reais entre dinheiro e aparelhos. Alguns colegas estão praticamente sem nada para trabalhar” afirmou o lojista.

Centro comercial

Assuntos desta notícia

Join the Conversation