Em Cruzeiro, manifestantes lavam calçada da Câmara em protesto contra corrupção

Dezenas de pessoas que passavam pelo local pararam para acompanhar a ação. A polícia Militar foi acionada para conter os manifestantes, caso houvesse confronto.
Protesto corrupção 2
Integrantes de um movimento juvenil intitulado “Basta, corrupção” surpreendeu os vereadores de Cruzeiro do Sul na noite desta quinta-feira, 19, ao lavar parte da calçada que dá acesso a porta de entrada da Câmara. Eles protestaram contra as denúncias de supostos desvios de recursos públicos.

Além de jogarem água na calçada, os cerca de 30 manifestantes esfregaram rodos e vassouras. No momento ocorria sessão no plenário e todos os parlamentares ficaram espantados com o protesto.

Depois de limpar a fachada da Câmara, integrantes ainda entraram na área do plenário da casa, reservada à comunidade. Com cartazes e palavras de ordem, os jovens revolucionários pediram mais ética e comprometimento dos parlamentares.

O presidente da Câmara, Celso Lima Verde pediu tranquilidade para que fosse possível dar continuidade aos trabalhos. Em seguida foi concedida a palavra ao vereador Armando José, que não se conteve diante do ato.

Com os nervos à flor da pele, o parlamentar defendeu-se das acusações. “Bom seria que a nossa casa todos os dias estivesse cheia como hoje, porque assim vocês saberiam o quanto trabalhamos em prol da população e não pensariam dessa forma. Eu sempre trabalhei com honestidade e acredito na Justiça. Não saiam, não saiam, escutem o que estou falando, porque não roubaaaaamos, não somos Ladrõõõõões.”, finalizou o vereador aos berros, ao ver os manifestantes deixando o plenário da câmara. (Tribuna do Juruá)

Protesto corrupção 3

Protesto corrupção 4

Assuntos desta notícia

Join the Conversation