X

Segurança de escola é baleado

Um segurança da Escola de Ensino Médio Craveiro Costa, localizada no bairro do Remanso, município de Cruzeiro do Sul, Vale do Juruá, distante cerca de 600 quilômetros de Rio Branco, foi baleado no final do último fim de semana nas dependências da Escola.

De acordo com informações de Carla Simone, diretora da Escola, os alunos estariam participando do ensaio da Fanfarra quando ela ouviu um barulho que sobressaiu o som dos instrumentos da Fanfarra.

“Ao me aproximar do segurança, ele me disse que teria sido atingido com um tiro nas costas e pediu para eu ver se o colete balístico que ele usava estava furado.

Olhei e não vi furo nenhum, mas o vigilante continuou se queixando de dor nas costas onde teria sofrido um impacto. O segurança também disse ter visto um homem em cima do muro da Escola. Imediatamente acionei a Polícia Militar, pois havia muitos alunos na Escola e fiquei temendo um ataque” contou a diretora.

Ao retirar o colete do segurança, os militares perceberam que o suposto tiro não havia entrado no corpo do vigilante graças ao colete que ele usava.

No pátio da escola foram encontrados resíduos de bolinha de gude (peteca), que supostamente tinha sido usado em uma arma de fabricação artesanal para atingir o segurança.

Segundo a diretora Carla Simone, ele comunicou o ocorrido a Secretaria de Educação e solicitou reforço na ronda policial, pois os alunos terão que continuar treinando a fanfarra para participar de evento tradicional na região.

A Polícia Civil ficou encarregada de investigar o caso e tentar identificar o autor do disparo.

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: