Traficante que guardou droga na igreja é preso pela Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia de Repreensão a Entorpecente (DRE) prenderam na manhã de ontem, 3, na Rua Rio Branco, Habitasa, Edson Ribeiro Dantas, de 50 anos, acusado de tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Pedro Paulo Buzolin, titular da DRE, no dia 28 de fevereiro, militares do Exército, que trabalhavam na ajuda aos desabrigados da enchente do Rio Acre, encontraram em uma igreja evangélica da Rua Omar Sabino, Conjunto Esperança (usada como abrigo aos alagados), cerca de um quilo de cocaína pura e uma motocicleta roubada.

O material apreendido naquela oportunidade foi encaminhado à sede da Delegacia de Repreensão a Entorpecente para investigação, que, culminou na identificação de Edson Dantas, dono da cocaína. Na época dos fatos ele morava com a família na Rua São Pedro, Bairro Sobral.

Pelo que a polícia apurou a casa do suspeito foi atingida pelas águas do Rio Acre e ele foi levado para o abrigo provisório na igreja. Durante uma revista de rotina os militares encontraram o entorpecente, mas Edson fugiu abandonando a droga e os familiares no abrigo.

Nesse período, segundo a polícia, Edson se refugiou em uma casa no Bairro Habitasa. Os policiais da DRE descobriram ainda que o traficante de drogas, há três meses, gozava de liberdade condicional após cumprir pena no presídio estadual por tráfico. Depois de prestar esclarecimentos ao delegado Pedro Paulo, Edson acabou recambiado ao presídio à disposição da Justiça.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation