Abertura de ciclo de seminários da FPA tem anúncio de Marcio Batista como vice de Marcus Alexandre

 Aconteceu no sábado (21) pela manhã, o lançamento do ciclo de seminários da Frente Popular do Acre, “O Novo Momento de Rio Branco”. O evento foi marcado pelo grande número de participantes e pelo anúncio da definição do nome de Márcio Batista (PC do B) como vice na chapa da FPA à prefeitura da capital acreana.

 Idealizado pelos dez partidos que compõe a Frente Popular, a abertura do seminário lotou o auditório da Secretaria Estadual de Educação (SEE) e teve a participação do governador Tião Viana, prefeito Raimundo Angelim, Senador Aníbal Diniz, deputados federais, estaduais, vereadores, representantes das siglas e pré-candidatos.

 Falando para os mais de 400 militantes presentes, o prefeito Raimundo Angelim avaliou como um ato de seriedade a realização dos seminários para avaliação das políticas públicas municipais e construção de propostas para os novos desafios. Os documentos construídos durante os diversos eixos dos seminários vão servir como balizadores na confecção do plano de governo para a cidade de Rio Branco.

 Para a presidente regional do Partido Verde, Shirley Torres, o evento demostra que a Frente Popular tem a maturidade necessária para trabalhar na construção de novas políticas públicas de maneira unificada. “A FPA tem um pensamento coletivo maior do que qualquer projeto pessoal, nós queremos o melhor para Rio Branco e por isso estamos unidos”, conta.

 O governador Tião Viana agradeceu a presença da militância que, mesmo em um feriado no sábado, abriu mão do lazer e se mobilizou para prestigiar o seminário da FPA.

 O senador Aníbal Diniz realizou um discurso empolgado, ressaltou a importância de dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado pela Frente Popular no Acre e da realização de seminários para dar espaço ao novo e discutir as melhores propostas para o plano de governo.

Márcio Batista é indicado como vice na chapa da Frente Popular

 Durante o evento, a Frente Popular através do presidente regional do PT, Léo de Brito, anunciou oficialmente o secretário municipal de educação, Márcio Batista (PC do B), como vice na chapa encabeçada pelo diretor-presidente do Deracre, Marcus Alexandre (PT).
Léo de Brito aproveitou para elogiar todos os partidos da FPA pela escolha sem desgastes e pela união demostrada em todo o processo de formação da chapa.

 O Secretário Municipal de Educação, Márcio Batista, agradeceu a indicação e afirmou que a militância do PC do B vai participar do processo com força total. “Quem espera pelo PC do B funcionando com bandeira a meio mastro em 2012 vai se decepcionar”, concluiu Marcio.

 O pré-candidato da FPA, Marcus Alexandre, enxerga em Márcio Batista um companheiro valoroso e jovem, muito experiente e com grandes qualidades que devem contribuir muito durante a disputa. “Márcio já provou que é extremamente preparado e vai qualificar ainda mais os debates que estão por vir.” Afirmou Marcus Alexandre.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation