Aleac realiza sessão solene para homenagear policiais acreanos

 Os deputados estaduais realizaram uma sessão solene ontem para homenagear os policiais que atuam no Estado. Representantes das polícias Civil, Militar, Federal, Corpo de Bombeiros e de outras instituições, como o Ministério Público Estadual (MPE), participaram do ato, que foi marcado por homenagens e pedidos de apoio para a categoria.

 Durante a sessão, o secretário de Polícia Civil, Emylson Farias, fez questão de destacar a importância do policial civil para o sucesso das ações de Segurança Pública. Para ele, os policiais são fundamentais no combate a criminalidade.

“Esta sessão tem um significado muito especial. Estamos homenageando uma categoria muito importante para a nossa sociedade. O Governo do Estado nos últimos anos vem trabalhando para garantir sempre melhores condições de trabalho para os nossos policiais, pois sabemos que isso reflete diretamente na segurança da nossa população”, afirmou.

 O presidente da Aleac, deputado Élson Santiago (PP), lembrou que policiais, médicos e professores deveriam receber melhores salários. O parlamentar elogiou a postura e a dedicação dos policiais, afirmando que os deputados estaduais sempre deram prioridade para os projetos que garantem melhorias para a categoria.

“São três categorias importantes: o professor que educa, o médico que salva vidas e o policial que nos garante a segurança. Deveriam receber os melhores salários. Essa homenagem é uma forma de agradecermos a dedicação e o empenho dos nossos policiais, que em todos os cantos desse Estado trabalham para garantir nossa segurança, combatendo a criminalidade”, disse.

 O primeiro secretário da Casa, deputado Ney Amorim (PT) lembrou que cada policial, ao sair de sua casa para trabalhar, deixa sua família para proteger outras famílias. Para o parlamentar, o trabalho dos policiais deve não apenas ser valorizado como também receber as homenagens necessárias. Afinal de contas, são pessoas que colocam suas vidas em risco para proteger a sociedade.

“Hoje é uma dia de muita felicidade para todos nós. Homenagear, mesmo que num gesto simples, estes policiais é uma prova que estamos valorizando pessoas que diariamente deixam suas famílias para garantir a segurança de todos nós. Minha gratidão é a esses homens e mulheres que nos dão exemplo de dedicação e empenho”, destacou.

 A sessão solene em homenagem aos policiais foi uma indicação do deputado estadual Jamyl Asfury (DEM), que é policial federal.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation