Angelim recebe estudantes do Colégio Vitória

 O prefeito Raimundo Angelim recebeu  nesta quarta-feira, 25,  alunos e professoras de turmas do 3º  do Colégio Vitória, instituição privada de ensino  de Rio Branco. 17 estudantes, duas professores e uma servidora de apoio foram recebidos pelo prefeito em seu Gabinete.

 Orientadas pelas docentes  Luciane Fernandes e Maria Delcides, respectivamente professoras de História e Geografia, as crianças fizeram várias perguntas sobre a cidade de Rio Branco. “Estamos estudando tipos de cidade e as crianças vieram para conhecer melhor a história de Rio Branco”, relatou   Luciane. Ao fim, os estudantes produzem trabalho  educativo sobre o funcionamento da sociedade em que vivem,  a realidade dos bairros e o funcionamento das estruturas de poder.

 Como a visita de jovens estudantes do Vitória é praxe,  Angelim mais uma vez agradeceu pelo interesse em Rio Branco  e destacou a importância da conscientização das crianças, desde o ensino infantil sobre a importância das ações de cidadania e conhecimento do lugar onde vivem.  Angelim presenteou a escola com cinco exemplares da revista Comenda Volta da Empreza, que conta detalhes da história da capital acreana, sua fundação, seu desenvolvimento e desafios do presente e do futuro.

 As crianças fizeram questionamentos sobre diferentes assuntos mas todos ligados à vida em Rio Branco: alagação, criação da capital,  casas nas margens dos rios, coleta e reciclagem de lixo e cidadania, além de muitas outras perguntas. Angelim respondeu com detalhes.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation