FPA realizará seminários de avaliação e de construção de novas propostas

congresso-20A Frente Popular (FPA), visando o fortalecimento da aliança para as próximas eleições, vai realizar seminários para avaliar o atual momento político e construir novas propostas para o desenvolvimento de Rio Branco. Com o tema “Frente Popular o Novo Momento de Rio Branco”, os encontros começam já no próximo sábado, 21, e encerram no dia 9 de junho, sempre aos sábados.

De acordo com o cronograma estabelecido pela comissão organizadora dos seminários, o governador Tião Viana e o prefeito Raimundo Angelim serão os primeiros palestrantes. Os dois vão falar, no próximo sábado, 21, no auditório da Secretaria de Estado de Educação (SEE), sobre o Projeto Político da FPA e o Papel Estratégico dos Municípios.

Entre os palestrantes estão, ainda, secretários municipais, representantes de secretarias estaduais, pastores e padres. A intenção, de acordo com o presidente da Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), André Kamai, é fazer uma avaliação do atual projeto, pensando em novas propostas para os próximos anos.

“Queremos rediscutir a Frente Popular. Queremos fazer uma avaliação do nosso projeto, olhando para todos os setores e buscando alternativas para que possamos continuar caminhando em comunhão com aquilo que é importante para nossa população. Vamos reunir os nossos pré-candidatos e fazer uma nova plataforma política para a gestão”, disse ele.

O presidente da Executiva Municipal do PCdoB, deputado estadual Eduardo Farias, lembrou que os seminários serão importantes não somente para fazer uma avaliação da realidade, mas também para que sejam traçadas metas para os novos desafios.

Ele disse que o PCdoB vai participar dos encontros, apresentando propostas e colaborando para que seja elaborado um projeto de desenvolvimento para Rio Branco, de acordo com as necessidades da população.

“Se olharmos para Rio Branco, nossa cidade melhorou muito. Avançamos em muitos setores, mas precisamos melhorar ainda mais. Por isso, é importante parar, discutir e buscar alternativas para que possamos continuar avançando. Olhando sempre para as melhorias da qualidade de vida do nosso povo”, afirmou.

A cada sábado serão discutidos temas importantes, que contemplam desde a infraestrutura, passando pela Saúde e Educação, até a participação popular na gestão pública.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation