Márcio Bittar emite nota oficial do partido em apoio a tesoureiro do PSDB

marcio-bittar-george-gianniO pré-candidato do PSDB a prefeitura de Rio Branco, Tião Bocalom, teria declarado que apoia a agressão física de Paulo Ximenes contra o tesoureiro do partido, José Wilson, o que surpreendeu a maioria dos tucanos que fizeram questão de manifestar solidariedade ao agredido. Lideranças, dirigentes, prefeitos e vereadores tucanos ligaram para José Wilson e condenaram a agressão feita dentro da sede do PSDB, e que foi parar em uma delegacia de polícia.

O presidente regional do PSDB, deputado federal Márcio Bittar enviou um nota de solidariedade ao tesoureiro. “De todos os ângulos é condenável a agressão sofrida pelo Dr. José Wilson dentro da sede do PSDB. Faço política há mais de 30 anos e sempre repudiei quando os argumentos são substituídos pela violência”, escreveu Bittar.

Segundo Bittar, José Wilson é membro da executiva regional do PSDB e esteve ao lado da candidatura do partido tanto em 2008, quanto em 2010. Trata-se de um quadro preparado que qualquer sigla se sentiria honrado em tê-lo filiado. É alguém que vem dedicando ao partido parte do seu tempo, ajudando em vá-rias causas, a custo zero.

O próprio José Wilson disse que este episódio prejudica a imagem do partido e seu candidato a prefeito de Rio Branco. “É um episódio lamentável que cria na opinião publica uma imagem distorcida do partido e de nosso candidato a prefeito. Todos vão achar que nossas divergências internas são resolvidas na violência”, diz Wilson.

Wilson também enviou uma carta de agradecimento ao deputado Márcio Bittar, onde agradeceu o apoio recebido publicamente. “Em meu nome e no de minha família venho agradecer-lhe pela sua pública manifestação de repúdio aos atos praticados contra mim dentro da sede da Executiva Regional do PSDB no dia 19.04.2012”, disse ele, entre outras referências..
A declaração de Bocalom apoiando agressor não foi muito bem recebida pelos dirigentes tucanos, pois Paulo Ximenes trabalhou, na eleição passada contra a própria candidatura de Tião Bocalom ao governo e apoia a candidatura vencedora da Frente Popular, que fez de Tião Viana o atual governador do Estado.

O que ainda incomoda dirigentes tucanos é que Tião Bocalom anda sempre acompanhado de pessoas como Paulo Ximenes, Normando Sales, Frank Lima, todos com históricos não muitos bem vistos pela população.

NOTA DE SOLIDARIEDADE – Veja a íntegra da nota que o presidente do PSDB, enviou à imprensa: De todos os ângulos é condenável a agressão sofrida pelo Dr. José Wilson dentro da sede do PSDB. Faço política há mais de 30 anos e sempre repudiei quando os argumentos são substituídos pela violência.

O Dr. José Wilson é membro da executiva regional do PSDB e esteve ao lado da candidatura do partido tanto em 2008, quanto em 2010. Trata-se de um quadro preparado que qualquer sigla se sentiria honrado em tê-lo filiado. É alguém que vem dedicando ao partido parte do seu tempo, ajudando em várias causas, a custo zero.

Nós conseguimos fazer uma aliança no estado para ajudar as eleições municipais, em sintonia com o eleitor acreano, que quer ver a oposição unida, com aqueles que têm mais chance de ganhar a eleição e com a direção nacional do meu partido.

Em conversa recente com o senador Aécio Neves e o presidente Sérgio Guerra, pude constatar que em poucos estados brasileiros a oposição pode contar com um palanque tão amplo quanto esse que estamos construindo. Então, estamos saindo na frente, e esse caminho é o único que nos levará a várias vitórias em 2012 e poderá nos levar ao governo em 2014.

Esse trajeto, que eu não trilho sozinho, incomoda alguns que querem impor suas aspirações pessoais. A disputa de ideias, de espaço, é legítima e natural. O que não é permitido é sair do campo do debate e ir para a agressão. O ambiente partidário precisa ser saudável para que a nossa família possa frequentá-lo e isso não combina com imposições, brigas ou violência.

Tenho dito e repito que, se nós queremos governar, precisamos mostrar maturidade.  A atitude, covarde, de agredir um senhor que tem idade para ser seu pai, confirma a necessidade da correção que fiz na comissão provisória de Tarauacá. Estou e sempre estarei solidário ao colega e amigo, Dr. José Wilson.

Deputado Márcio Bittar/PSDB
Presidente do Diretório Regional e membro da Executiva Nacional

Assuntos desta notícia

Join the Conversation