X

Ministro da Pesca garante equipamentos e duas novas fábricas de gelo para o Acre

Em audiência concedida ao deputado Taumaturgo Lima (PT), coordenador da bancada acreana no Congresso Nacional, ontem, 4, o ministro da Pesca e Aquicultura Marcelo Crivella, garantiu apoio ao programa de piscicultura desenvolvido pelo Governo do Acre, cuja atividade estima movimentar R$ 350 milhões por ano no Estado.

Crivella também assegurou a aquisição de 4 restroescavadeiras para recuperação e construção de novos açudes no Acre e mais duas fábricas de gelo para atender as comunidades ribeirinhas, em atenção às solicitações formuladas durante o encontro pelo   parlamentar acreano. Marcelo Crivella sugeriu e demonstrou interesse pela realização de um curso de formação de novos piscicultores no Estado, cujo aprendizado já foi ministrado com êxito pelo Ministério da Pesca da Pesca e Aquicultura na maioria dos estados brasileiros.

À convite do deputado Taumaturgo Lima, o ministro Marcelo Crivella garantiu que visitará o Acre ainda este ano para conhecer o programa de piscicultura desenvolvido pelo Governo Estadual. “A minha visita coincidirá com a distribuição dos equipamentos garantidos nesta audiência”, disse ele.

Taumaturgo Lima agradeceu ao ministro Crivella pela publicação da instrução normativa que prorrogou por dois meses o seguro-defeso no Acre, com a finalidade de beneficiar os pescadores artesanais que foram prejudicados pelas enchentes dos rios da região no mês de março próximo passado. Ele agradeceu ainda ao ministro pelo atendimento das articulações da bancada acreana e do governador Tião Viana pela aquisição das retroescavadeiras e das 2 fábricas de gelo. (Assessoria)

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: