Sibá sugere proposta para desindexação da economia

O deputado Sibá Machado (PT-AC) apresentou projeto de lei (PL3613/12) que estabelece regras para a desindexação da economia.

Pela proposta, os depósitos de poupança cujos saldos ultrapassem o valor de R$ 50 mil serão remunerados por uma taxa equivalente a 80% da taxa Selic.
A caderneta de poupança, afirmou o parlamentar petista, é uma das aplicações financeiras mais tradicionais na economia brasileira.

“A facilidade de acesso aliada à simplicidade de seus mecanismos de remuneração tornou a caderneta de poupança destino seguro para as economias de milhões de brasileiros, especialmente para os pequenos investidores, não familiarizados com aplicações financeiras mais rentáveis, porém mais sofisticadas e arriscadas”.

De acordo com Sibá Machado, a ideia é “assegurar remuneração ainda bastante interessante para uma economia estável e favorecer o equilíbrio com as outras formas de investimento, que poderão continuar atraindo os recursos necessários para o desenvolvimento do País”, explicou. (Assessoria)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation