Como lidar com o tempo

Algumas pessoas tem o hábito de repetir, nas mais variadas situações, que “o tempo resolve tudo ou quase tudo” e eu, particularmente, tenho dificuldade em entender e aceitar isso, porque o tempo passa e, ainda assim, o que vai resolver ou deixar de resolver algo é a maneira como nós vamos lidar com as situações.

É um relacionamento que acaba, um trabalho que muda, um curso que se finda…

Acho que nossa grande dificuldade é lidarmos com as perdas.

Já perdi amigos e amores que me dilaceraram quando deixaram de fazer parte do meu convívio, me restado como alternativa aprender a lidar com a nova realidade imposta pela perda.

Mas, com o passar do tempo, acabei percebendo que eu continuava sobrevivendo naquela ausência, passando por esta situação com mais tranquilidade que eu mesmo havia presumido, pra ser bem sincero, eu vivia e muito bem sem aquela pessoa que antes parecia tão importante.

Quando alguém sai da nossa vida, geralmente por razões que poderiam ter sido atenuadas, esta pessoa deixa de fazer parte e nós podemos viver tranquilamente sem esta presença.

Verdadeiros amigos, são assim chamados porque estabeleceram conosco um vínculo forte o suficiente para poder passar pelos momentos “não tão bons”, pelas crises. As pessoas são humanas e erram, simples assim. Mas lidar com esse erro é o que diferencia amizades de verdadeiras amizades. Não à toa, os amigos verdadeiros geralmente não preenchem os dedos de uma mão… (e ainda estão junto!)
Amores vem e ficam! Paixões é que vem e vão! Então, é uma questão de escolha.

Ninguém é insubstituível e tão pouco SUBSTITUÍVEL… mas se o laço se desfez e a dor nem doeu tanto assim, pare e pense: quanto tempo você perdeu cultivando um jardim sem flores?

E essa sensação de leveza, in ou fe – lizmente, só é plenamente sentida quando nós reconstruímos (agora sem aquela pessoa perdida) os sonhos que nós havíamos cultivado.
Os nossos sonhos são nossos e somente pessoas realmente especiais que devem compartilhá-los conosco.
Não entregue todo o seu ouro!!! Não a quem não mereça!!! =D
E ainda acho que o tempo em si e só por ele, NÃO RESOLVE, mas com o tempo e com o que aprendemos no decorrer dele, enxergamos melhor aquilo a que realmente devemos dar valor em nossas vidas.
Ame quem ama você!!!

Victor Augusto (Bombomzão) é jornalista
Email: [email protected] Twitter: @bombomzao

Assuntos desta notícia

Join the Conversation