CALÇA ENCERADA É O GRANDE HIT DO INVERNO 2012

A cada estação, pelo menos uma peça vira símbolo da temporada. Nessa temporada um dos hits que deixou marca significativa nas passarelas do outono e inverno 2012 e que promete ser a vedete da estação fria é a calça encerada. Ela apareceu tímida em 2011, mas agora vem ganhando as ruas e já caiu no gosto das celebridades. As calças enceradas lembram muito o couro, mas com algumas vantagens. Ela não é quente, adere muito bem ao corpo, é maleável, muito confortável e custa bem menos que uma calça de couro animal, além de ser ecofriendly. São muito versáteis e compõem tanto looks para o dia quanto para a noite. Elas chegam cheias de cores e atitude, com destaque para as cores amarelo, vinho e verde, além da pretinha básica.

Calca1
O QUE É A CALÇA ENCERADA?

A calça encerada ou calça resinada ou waxed nada mais é do que o tecido jeans tratado com acréscimo de uma película de resina, que lhe dá uma impressão de estar encerada. Ou seja, o aspecto tão cobiçado do couro animal. O resultado é incrível!

Calca2
NOSSAS DICAS

# Para as mais ousadas: calças enceradas em tons metálicos como o prata e o dourado
# Tendência que acompanha as calças enceradas: zíperes. Usados tanto na barra quanto nos bolsos, eles dão um destaque maior à calça
# Para compor o look aposte em camisas soltinhas, de seda ou musselini
# À primeira vista, as calças enceradas parecem que não vai ceder. Tenha paciência, pois elas vestem muito bem e ficam lindas no corpo
# O tecido pode também ser usado em shorts, bermudas, saias e jaquetas
# A tendência também é usada pelos meninos, que irão encontrar bastantes modelos de calça encerada masculina para comprar

Calca3
CONFIRA OS LOOKS DAS CELEBRIDADES!

Calça encerada: celebridades internacionais apostaram nessa tendência no inverno do hemisfério norte.

TOP TEN
COM SAÚDE DE CRIANÇA NÃO SE BRINCA! Boa notícia para as mamães que ficam aflitas ao levarem o filho para fazer exames: o LABORATÓRIO RIO BRANCO conta com uma Sala Especial de Coleta Infantil e com a atenção especial de profissionais especializados em coleta infantil, para melhor atender a estes pequenos pacientes da maneira mais adequada. Especialmente planejado com decoração infantil, brinquedos e brindes, o ambiente proporciona mais tranqüilidade aos pais e crianças. O acesso aos resultados de exames pela internet, através de seu site http://labriobranco.com.br/, também proporciona mais comodidade aos seus parceiros e economia de tempo. Anote o endereço: avenida Getúlio Vargas, 1.909, Bosque, fone 3224-6760.

Calca4
FRENTE POPULAR DEBATE SOBRE PLANEJAMENTO, INFRAESTRUTURA E MOBILIDADE URBANA – A militância dos dez partidos que compõem a Frente Popular do Acre (FPA) lotou o auditório da Seaprof onde foram discutidos durante toda a manhã de sábado (28) os principais pontos das políticas públicas relacionadas a planejamento, infraestrutura e mobilidade urbana na cidade de Rio Branco. O evento, que faz parte do ciclo de seminários temáticos da FPA, teve apresentações de gestores especialistas e participação de presidentes de bairros, autoridades e militantes dispostos a contribuir com a elaboração do plano de governo do candidato Marcus Alexandre e de seu vice Márcio Batista (PCdoB).

MANDALAS DA FLORESTA EM RECIFE – Em sua 15ª Exposição, a artista plástica acreana Simone Bichara encantará a Terra do Frevo e do Maracatu! Amanhã (2), a Livraria Cultura de Recife/PE receberá a mostra “Mandalas da Floresta”, durante todo o mês de maio. Após ter percorrido vários Estados do Brasil e ter conquistado o público além das fronteiras brasileiras, a exposição itinerante chega a Recife com 28 novas obras delineadas e pintadas em madeira reciclável.

Calca5
O FANTASMA DA ÓPERA
– Nos dias 3, 4, 5 e 6 de maio, a partir das 20 horas, no Theatro Hélio Melo, a CamerAcre Uirapuru apresentará pela primeira vez em Rio Branco a montagem de um musical com toda equipe de produção e elenco de profissionais acreanos, sob a coordenação do professor Marcelo Brum, com o trabalho inédito “O Fantasma da Ópera”.

FESTA SEM FRONTEIRAS – Noite Latina e Festival Pachamama – Cinema Sem Fronteiras afirmam sua parceria em festa multicultural que acontecerá na Tentamen, dia 5 de maio, com o propósito de promover a integração cultural e valorizar a identidade latina por meio da música. A trilha sonora, assinada pelas Djs Malu Uchôa e Angela Fontes, será rechea-da de música latina, como samba, lambadas, Groove, Salsa, merengue, bachata, cumbia, remix, cubana…
***
SEMINÁRIO E OFICINAS GRATUITAS NA USINA DE ARTE – A Usina de Arte propõe uma reflexão sobre o papel que desempenha na sociedade com o tema “Usina, seus olhares, histórias e memórias”. O debate faz parte do 2° Seminário Cultura e Acreanidade, que será realizado a partir desta quarta-feira, 2, até a próxima sexta, 4, das 19 às 22 horas.

O PASSO A PASSO DA MAMÃE ELEGANTE – Qual mãe não adora receber presentes que contemplem beleza, moda e versatilidade, sem jamais abrir mão do conforto? Pois o glamour da Vizzano, a elegância da Beira Rio e a jovialidade da Moleca atendem a todos estes desejos femininos, agregando charme e graça ao cotidiano das mamães de todo o Brasil! Confira alguns dos confortáveis e lindos modelos das marcas que levam a assinatura da Calçados Beira Rio S.A. e de suas marcas. Onde tem? Nas lojas do Grupo VLG.

USINA DE SABERES – Logo em seguida, a atividade que vai ser executada é a primeira edição do projeto “Usina de Saberes”. Uma oficina de trilha sonora com o músico, compositor e arranjador Matias Capovilla abre a temporada 2012, de 7 a 11 de maio, das 15 às 18h30, na Usina de Arte. A realização é do Governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM) e Usina de Arte, com patrocínio da Avon. O Ministério da Cultura (MinC), através da Secretaria do Au-diovisual, é financiador do projeto.

SER MÃE É UM LUXO! Loja do Grupo Ótica Ipanema do Via Verde Shopping lançou a campanha do Dia dos Mães “Ser Mãe é um Luxo!”, onde o cliente concorre a um relógio, 1 óculos e joias nas compras acima de 100 reais. Vale dizer que o estacionamento é gratuito!

Assuntos desta notícia

Join the Conversation