X

FESTAS

Posh- Essa sexta-feira, 11, é de muita comemoração na Posh Club! Tem a estreia da banda 220V, o sertanejo de Marcos Neri e os Dj’s Helmer e Richard nas pick-ups.

Rock acreano
– Uma das bandas mais respeitadas do rock acreano, a Camundogs volta aos palcos hoje, 11, após cinco meses sem shows. O grupo, em atividade há 13 anos, apresenta no Teatro Hélio Melo o espetáculo “Na Estrada” ao lado de outra banda local, a Capuccino Jack, que abre o evento às 19 horas, com suas melodias e letras poéticas.

Sexta Tem – Nesta sexta-feira, 11, acontece mais uma edição do projeto “Sexta Tem”, que vai apresentar uma adaptação de trilhas sonoras de filmes de sucesso, com entrada franca, para o público. A produção é do professor Maximo Lopes, violoncelista da Orquestra Filarmônica do Acre.  Os clássicos de “Star Wars”, “Missão Impossível”, “O Rei Leão”, “Forrest Gump”, “Titanic”, “Mudança de Hábito”, O Senhor dos Anéis” e “Perfume de Mulher” são alguns dos temas que serão reproduzidos. O show será a partir das 20h, na Escola Acreana de Música (Parque do Tucumã).

Café Rio – Confira a programação deste final de semana do Café Rio: Sexta-feira, 11, a Banda Groove Brasil é a atração da casa, com repertório eclético, que passa pelo pop rock, reggae e MPB. Não é cobrada entrada, somente couvert artístico de R$ 5 (por pessoa). E no sábado, 12, é dia do tradicional Café com Balada, com a banda ZeroMeiaOito. O melhor do pop rock na-cional e internacional é garantia de muito agito no barzinho. Couvert artístico: R$ 10.

CINEMA

Confira os filmes que estão em cartaz no Cine Araújo, localizado no Via Verde Shopping (Rodovia BR-364, N° 1707):


American Pie
– O Reencontro: Dublado- SEX, SAB, DOM, SEG e QUA às 15h e 17h15; TER e QUI às 17h15.

Anjos da Lei: Dublado- SEX, SAB, DOM, SEG e QUA às 15h, 17h15 e 19h30; TER e QUI às 17h15 e 19h30. Legendado- DIARIAMENTE às 21h45.

Os Vingadores 3D: Dublado – DIARIAMENTE às 19h15; SEX, SAB, DOM, SEG e QUA às 13h30, 14h30, 16h15, 17h15, 19h e 20h; TER e QUI às 16h15, 17h15, 19h e 20h. Legendado- DIARIAMENTE às 21h45.

Paraísos Artificiais: Nacional – DIARIAMENTE às 22h.


TEATRO

O espetáculo “Besouro Cordão-de-Ouro” faz homenagem a Manuel Henrique Pereira, o o  Besouro-Mangangá,  maior capoeirista  de  todos  os  tempos  da  Bahia.  O palco –  que  se  transforma  numa grande  roda  de  capoeira  com  atabaques,  berimbaus, pandeiros  e  caxixis  numa  transposição  do  jogo  da  capoeira. Mostra, de maneira lúdica, a trajetória, filosofia, prática e música do mestre Besouro – um personagem brasileiro, tão rico e pouco explorado  –  e  conta  um  pouco  da história  do  Brasil  e  da  nossa  formação,  com  suas  raízes  culturais  na música,  na  dança  e  no ri-tual.  Besouro é um símbolo do  Brasil, símbolo  de  coragem,  qualidade,  criatividade  e resistência; um símbolo da cultura que forma o ser brasileiro. Confira neste sábado e domingo, 12 e 13, às 20h, no Teatro de Arena do Sesc. A entrada é franca.

DIA DAS MÃES
Em comemoração ao Dia das Mães, o AFA Jardim servirá um almoço especial para elas, dia 13 de maio, a partir das 11h. Um cardápio pra lá de especial será servido: ilha de antepasto, camarão e outros frutos do mar, massas, sobremesas e bebidas. O local ainda terá som ao vivo e sorteio de prêmios. Ligue para 8407-3838 e 3224-1396 e reserve sua mesa.

OFICINAS
Grupo de artistas e músicos lança em maio a primeira etapa das Oficinas de Verão. Canto Popular, Art e Decor, Estêncil Fotográfico e Introdução à Lendologia serão as oficinas ministradas na primeira etapa do projeto. Os interessados devem realizar inscrição de 14 a 18 de maio, das 18 às 20 horas, na Biblioteca da Floresta. As oficinas acontecerão de 21 de maio a 1 de junho. (Agencia de Notícias do Acre)

Sesc- Começou na última quinta-feira (10) a oficina do projeto “Dramaturgia: Leituras em Cena”, no teatro de arena do Sesc Centro. O evento, que tem como texto “Ninguém falou que seria fácil?”, ocorre na Capital até sábado, 12, das 8h às 12 horas, com o ator carioca Rodrigo Vrech.

O “Dramaturgia: Leituras em cena”, promovido pelo Departamento Nacional do Sesc em parceria com os regionais, foi criado para estimular a prática de leitura de textos teatrais. Visa difundir textos inéditos ou consagrados da dramaturgia nacional e mundial, pretendendo instrumentalizar e chamar a atenção de diretores e atores para as potencialidades cênicas de uma determinada obra.

A oficina consiste em ciclo de três encontros, nos quais o oficineiro vai desenvolver, com grupo de participantes, estudos sobre como se configura o texto teatral e como utilizá-lo para tirar maior proveito de suas características.

Além de orientações, no final das atividades serão selecionados alguns atores e diretores que participarão de uma semana de leituras dramatizadas.
Mais informações podem ser obtidas por meio do número (68) 3302-1053.

Categories: Guia Gazeta
A Gazeta do Acre: