Política local 05/05/2012

“Travessia perigosa é a da vida. Sertão que alteia e abaixa….”.

(Guimarães Rosa, escritor)

Bocalom no rolete
Segundo um comensal do churrasco oferecido pelo deputado federal Márcio Bittar (PSDB) em sua residência ao deputado federal Flaviano Melo (PMDB) e ao senador Sérgio Petecão (PSD), picanha e filé foi só de entrada, o prato principal foi “Tião Bocalom no rolete, na brasa alta”.

Garfada e caçoleta
Segundo a fonte, a cada garfada avivavam mais a brasa e tome caçoleta no Tião Bocalom.

No purgatório
Sobre o fato do Fernando Melo (PMDB) não ter sido convidado, a explicação que me foi dada pela mesma fonte foi mística: “saiu do PT outro dia, ainda está no purgatório da oposição”.

Sonho de consumo
O sonho de consumo (conversas estão acontecendo) do PMDB é ter o jornalista Antonio Alves, descartado das campanhas de televisão do PT, fazendo a campanha do Fernado Melo na TV.

Campanha fechada
A fonte que me deu a informação falou que a euforia por ter o coronel PM Juvenal de vice, se completaria com Toinho Alves comandando a campanha do PMDB durante o horário eleitoral.

Primeiro fato
Se o Toinho Alves aceitar será o primeiro fato polêmico da campanha para a PMRB.

Pau seco
Mesmo fora do Acre, Normando Sales faz estragos. Seu nome surgiu na confusão entre o Bocalom e Bittar e agora no fim da candidatura do irmão Nelson Sales a prefeito de Sena.

Influência zero
É uma estratégia tosca e ineficiente a contratação de jornalistas só para bater no prefeito Wagner Sales, por um motivo político: a influência na eleição em Cruzeiro do Sul é zero.

Votos dos grotões
A votação do Wagner Sales se concentra nos grotões, nas camadas pobres, onde transita bem.

Bicho na capação
O prefeito de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB), agora terá bicho na capação. O ex-prefeito  Celso Ribeiro (PTN) lança a sua candidatura a prefeito num jantar dia 8 próximo.

Bom prefeito
Como foi um bom prefeito, Celso Ribeiro tem como subir no palanque de cabeça erguida.

Fim do favoritismo
E com Celso Ribeiro candidato acabou o favoritismo do prefeito James Gomes à reeleição.

Nome forte
O professor Raimundão (PSB) é um dos nomes fortes e com peso eleitoral suficiente  para ganhar a eleição a prefeito de Capixaba. Além do nome do Raimundão ser bastante leve.

Pato novo
Disse aqui na coluna, quando o jornalista J.Guimarães (PT) lançou sua candidatura a prefeito de Sena Madureira, que ela seria fritada. Confirmado agora. Pato novo não mergulha fundo.

Estava certo
Outro que estava certo que emplacaria sua candidatura a prefeito de Sena Madureira foi o vice-prefeito Jairo Cassiano (PDT), mas também dançou na maionese de tamanco e foi rifado.

Sem dúvida
Na opinião dos cabeças da oposição em Sena Madureira, Nelson Sales e Jairo Cassiano seriam disparados melhores candidatos a prefeito que o escolhido pelo PT, Mano Rufino (PR).

Começando do zero
Os dirigentes do PT não poupam nas conversas críticas ao recuo do deputado federal Henrique Afonso (PV) a prefeito de Cruzeiro do Sul, e com razão, terão que começar tudo do zero.

Fora dos planos
A candidatura do professor Marcelo Siqueira (PT) a prefeito já estava fora dos planos.

Na relação
Na relação do PT onde o partido tem chance de fazer o prefeito aparece o nome de Marcos Fernandes (PT), muito bem votado na última eleição para prefeito de Epitaciolândia.

Polarização certa
A sua polarização é prevcista para acontecer com a candidatura do advogado André Hassem (PSB), que é apontado até pelos seus opositores como o favorito nesse início de campanha.

Cacareco de recurso
Se o médico Dr. Betinho (PSDB) tiver um cacareco de recurso para tocar a campanha para prefeito de Assis Brasil não será nada fácil derrotá-lo . É o que ouço de fontes confiáveis.

Sardinha pra brasa
É um erro de sindicalistas que sentam na mesa de negociação crucificar o assessor petista Carioca, a sua função é puxar a sardinha para brasa do governo, o contrário seria até ilógico.

Fora de cogitação
O ex-deputado Zé Carlos (PTN) foi descartado para vice do prefeito James Gomes (PSDB).

Dá ou desce
O deputado Gilberto Diniz (PTdoB) diz que sua conversa com a deputada Toinha Vieira (PSDB) é bem curta: se não aceitar seu afilhado Nasserala (PTdoB) como seu vice, ele não a apoia.

VIDA LONGA AO LOURIVAL
O desembargador Lourival Marques vai viver muitos anos. O jornalista Astério Moreira anunciou sua morte em seu programa diário na televisão e o vereador Ricardo Araújo (PT) também fez o anúncio acoplado a um sentimento de pesar à família. Vida longa ao Lourival!

Assuntos desta notícia

Join the Conversation